• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real GPs no casamento
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
GPs no casamento
Offline Ali
Búfalo
**
Tópicos: 20
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
09-01-2015, 12:12 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-01-2015, 12:15 PM por Ali.)
(09-01-2015, 11:45 AM)Free Bird Escreveu: O conceito de honra não possui regras porque regra mudam com os tempos, por isso ele é baseado em princípios.

Se determinado comportamento mudou com o tempo ele obviamente não é indicador de honra.

O problema é que a visão de honra que vocês possuem é minimizante e comodista. Não é a honra que tem que se dobrar a vontade de vocês (dai a relativização).

E o caminho da honra não é limitante de forma alguma, ele é libertador. Ele mostra as suas falhas de caráter e te da a oportunidade de melhorar como pessoa.

Honra não é algo que muda quando a dificuldade aparece e muito menos com o passar do tempo. O que muda é a capacidade das pessoas de se adequarem a ela ou não.

O grande benefício da honra é trazer paz interior para o homem honrado. Mesmo que aos olhos de terceiros ele pareça ter se fodido na vida ou não ser um trouxa que se corrompe por benefícios, sejam sexuais ou financeiros, o homem honrado pode dormir a noite tranquilo, sabendo que fez o correto. Não o correto de acordo com a sua própria opinião de correto, mas o correto de verdade, o verdadeiramente ético e moral.

Ou seja, a honra limita através de barreiras ética e morais perante a sociedade, mas permite que você durma em paz, já que te tira das costas o peso de analisar cada situação individualmente e pautar suas ações nas considerações de impacto e consequência e poder ter uma vida expansiva

Não tem lógica!

Nessa consideração posso ter atitudes honradas, ou posso ter atitudes desonradas perante a sociedade se eu tiver disposto a arcar com as consequências delas?

Não é um pouco conveniente isso, tendo em vista que não fazer por princípios é sempre mais seguro do que fazer por considerações pessoais?

Seguir princípios confortáveis a sociedade é mais comodo do que pensar e saber o que é melhor para sua própria vida e assim ter o caminho livre sabendo que cada passo que der é pensado e calculado para ter o mínimo impacto negativo sobre si e sobre a sociedade.

O Relativismo pode ser tudo, menos comodista e assim como a honra, é subjetivo.

Eu não me declaro honrado, não espero nenhum tipo de reconhecimento e nem tento convencer ninguém dos benefícios de ser, já que os impactos e consequências são individuais e estão diretamente ligados a realidade do sujeito que escolhe esse caminho.
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
GPs no casamento - por Nick Fury - 25-07-2014, 06:17 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Zurique aprova em referendo a criação de cabines de sexo para GPs de rua Búfalo 9 5,622 08-04-2012, 08:20 PM
Última Mensagem: barãozin
  GPS Vida dificil !!! PRAGAKHAM 8 3,578 23-11-2011, 10:43 PM
Última Mensagem: Smith

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
11 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo