09-01-2015, 09:50 AM
(09-01-2015, 03:13 AM)Ali Escreveu:Errado.(09-01-2015, 02:47 AM)lawlyet_w Escreveu:(07-01-2015, 06:20 PM)Business Man Escreveu: Um homem não foi feito para viver com uma mulher só, viver com uma mulher só é ir contra a natureza, mas a moralidade da sociedade ocidental diz que se você se casar deve portanto honrar teu casamento sendo fiel a tua parceira!
Ou você segue seus instintos ou segue a moral imposta pela sociedade.
Se você tiver mais de 40 anos é melhor ficar de boa, curtir só com sua mulher, de consciência limpa é o que importa nessa fase.
Se tú for mais novo tipo uns 30, ainda da pra dar umas escapadas e aproveitar a juventude...
Se nao foi feito pra ficar só com uma mulher, por que assumir compromisso?
Ja sei : pra quando nao tiver nenhuma dando mole, né? Ou pra fazer o social...
Vamos deixar uma coisa bem clara aqui: nao existe unilateralidade em honra. Unilateridade é relativismo.
Outra coisa que deve ser dito: NÃO existe isso de "meus valores". Honra é coisa universal. Ou se tem ou não se tem. Nao dá pra relativizar...
E, finalmente: se não tem honra, não é macho! Um homem sem honra não passa de um mangininha se travestindo de machinho pra ver se engana alguém.
Enviado de meu MB860 usando o Tapatalk 2
Concordo parcialmente com o que você disse acima a não ser pela parte em negrito, porque a honra é subjetiva então você definitivamente generalizou.
Embora alguns vociferem regras para formar um conceito de honra padrão na real, deve-se ter consciência da subjetividade, logo, não se pode falar de honra como algo único pela sua definição e assim julgar se o sujeito é honrado ou não porque esse é seu conceito pessoal de honra.
Se intitular honrado não significa nada, suas atitudes que definem.
Eu por exemplo não me considero honrado, não sou pretensioso, afinal, assumir tal compromisso sem certeza de poder cumpri-lo integralmente cedo ou tarde me tornarei um hipócrita, mas nada me pede de ter atitudes honradas e isso não me torna menos homem ou como você diz, menos "macho".
A Honra ou a desonra é apenas uma questão de perspectiva.
A honra é a honra desdos primórdios dos tempos, ela nunca mudou. Não existe subjetividade nenhuma nela, exceto a que relativistas safadoa pregam. Inclusive, não existe isso de honra " realista". Honra é honra por si só. É um pilar auto sustentável assim como o desenvolvimento pessoal (por isso a honra também é um pilar da Real).
Ser honrado é muito difícil, ainda mais num mundo fodido como o nosso, mas essa é a ideia mesmo, se fosse fácil todo mundo era.
O erro que muitos fazem é confundir "honrado" com ser trouxa, o que é o exato oposto de ser honrado.
Sobre a questão do casamento, a questão foi definida nas primeiras paginas desse tópico. Simplesmente NADA,absolutamente NADA justifica traição no casamento.
Casou porque quis, ninguém obrigou, foi uma responsabilidade que o cara definiu e acolheu pra si mesmo, então aguente as merdas do casamento e seja fiel. Se não agüentar, é só pedir pra sair e se divorciar. Dai pode pegar quantas mulheres quiser a vontade solteiro.
Um casamento é um compromisso que o homem assume com a mulher, mas também consigo mesmo e com Deus.
Uma traição é um atestado de fraqueza moral gigantesco exatamente porque voce está traindo a si mesmo como homem e a Deus ao qual prestou o juramento.
Porra, pra que trair? Termina a porra do relacionamento caralho! Problema resolvido. Agora se o cara é viadao demais e não tem bolas pra fazer isso, ai posso fazer nada.
Por fim, homem casado que trai não tem moral pra falar de mulher nenhuma no mundo. Desceu ao nível de valeska popozuda e bruna surfistinha pra baixo.
Ou é homem de admitir o erro e não trair de novo, ou é homem de, ao entrar num casamento, honrar sua palavra diante principalmente de si mesmo. Se não conseguir, seja homem o suficiente pra ter vergonha de trair e jamais justificar ou se orgulhar de tamanho ato de fraqueza moral.
De tempos em tempos aparecem esses relativizadores safados querendo justificar seus erros e fraquezas nesse tópico. Faço questão de vir responder pra lembrar aos novatos que nós da Real não passamos a mão na cabeça de ninguém e vamos sempre denunciar argumentos falsos que são meras hamsterizações de homens tentando justificar seus erros e fraquezas.
Resumindo: trair é errado, pois é falhar principalmente consigo mesmo, com sua própria palavra, e um homem cuja palavra não valha nada, também não vale nada. Se quer trair, traia, mas assuma a merda e não incentivem ninguém a fazer a mesma coisa.