10-01-2015, 04:00 AM
(09-01-2015, 03:49 PM)Brutus Escreveu:(09-01-2015, 11:02 AM)lawlyet_w Escreveu: Honra sempre é honra e nunca vai mudar! Nao existe isso de tempo e cultura. A honra é sempre uma mesma coisa. Dizer o contrário é relativizar. E quem vive com honra NUNCA se dá mal. A vida do honrado é perfeita!
Enviado de meu MB860 usando o Tapatalk 2
Eu já acho bem pelo contrário, o cara que vive com honra sempre está sujeito a se dar mal, infelizmente hoje em dia, quanto mais pau no cu e egoísta você for melhor você se sai. Bem no estilo Francis Underwood.
Isso só em filmes, que vivem de enaltecer a imagem de cajafestes e vadias. Na prática é o contrário. Quando se vive com honra, se leva uma vida perfeita. A perfeição começa em nós mesmos. Se o honrado se dá mal, é porque em algum lugar falhou em ser honrado: por exemplo, o cara que acha que vive com honra mas na verdade vive pela aprovação alheia. Honra não é algo meramente externo - a honra começa dentro de nós. Um cara disse que se fudeu sendo honrado? Acredite... ele não foi honrado! Pode ter sido "bonzinho" (que não é sinônimo de bom), sociável, bobão, mas honrado ele não foi!
Enviado de meu MB860 usando o Tapatalk 2

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)