• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros A importância de se ter metas
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
A importância de se ter metas
Offline Búfalo
Veterano
Tópicos: 230
Curtido: 42 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 1
03-01-2015, 07:19 AM
Por Morgarten

Se alguém te perguntasse agora, de bate-pronto, como você se vê daqui um ano, qual seria sua resposta? E daqui cinco anos? E em dez anos? O sr saberia responder sem gaguejar? Pare um minuto agora e pense. Qual é a sua principal meta para daqui um ano? Em novembro de 2015, como você PRETENDE estar?

Metas de curto prazo (até um ano, na minha concepção) devem ter objetivos claros e definidos. Para a pergunta que te fiz acima, no meu entender, não cabe respostas vazias, como por exemplo: “pretendo estar mais magro e mais rico”. Cem gramas a menos no teu peso e um real a mais no teu patrimônio já seriam o suficiente para atingir teus objetivos planejados. Ridículo.

Suponhamos que você esteja 5 quilos acima do teu peso ideal. Trace uma meta objetiva. “Morgarten, em novembro deste ao ano, quero estar com 5 quilos a menos do que meu peso atual.” Pronto, agora você tem uma meta clara, definida e objetiva. Eu, por exemplo, tenho uma meta de ler pelo menos 10 livros anualmente. Funciona para todas as outras áreas da tua vida. Inclusive na tua vida financeira. Você tem um patrimônio líquido (ativos que podem ser convertidos em dinheiro rapidamente: aplicações financeiras, poupança, etc) atual de 2000 reais, ok. “Morgarten, daqui um ano, quero ter aumentado meu patrimônio em 40%, ou seja, quero ter 2800 reais líquidos”. Vejam, aqui sim temos uma meta clara e bem definida e eu vou te ajudar a chegar lá com meus artigos arrombadores. Para desenvolver as outras áreas da tua vida, não deixe de visitar o resto do blog.
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
A importância de se ter metas - por Búfalo - 03-01-2015, 07:19 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  A Importância de se Afastar dos Velhos Amigos Senna 151 73,199 14-05-2020, 11:26 PM
Última Mensagem: BryceLarkin
  A importância de se analisar tudo. Spectro 26 12,943 19-03-2020, 09:22 PM
Última Mensagem: Gilgamesh
  Metas para 2016 Montini 46 9,265 26-12-2016, 09:42 AM
Última Mensagem: Montini
  [INDICAÇÃO] PLANILHA ORGANIZADA - METAS DE LIVROS PARA O ANO mindcontrol 28 5,180 28-08-2016, 07:53 PM
Última Mensagem: Henry Volk
  A real e a importância do desenvolvimento pessoal na vida do homem Henry Volk 16 3,595 20-08-2016, 04:17 PM
Última Mensagem: Saoshyant

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo