01-01-2015, 09:09 PM
(01-01-2015, 07:30 PM)Mandrake Escreveu:Cavaleiros do Zodíaco, como já expliquei uma vez no fórum MR, é uma versão infantilizada, feita para adolescentes, do anime extremamente viril Hokuto no Ken, que foi o pai dos animes de luta dos anos 80. É só observar que um copiou tudo do outro: os cenários desertos e pós-apocalípticos, o lance das constelações, a sanguinolência exagerada, tudo pra seguir o padrão de um sucesso da época.(01-01-2015, 02:45 PM)Major Lobo Honrado Escreveu:(30-12-2014, 06:43 PM)Mandrake Escreveu: Acho essa parada mto infantil.Isso é preconceito bobo típico de quem só conhece animes de longe, ou acha que "desenho é coisa de criança", animes são simplesmente uma forma de mídia, é o que os japoneses fazem melhor assim como hollywood produz filmes e a Globo produz novelas. Existem animes para diversos segmentos desde criancinha até aquele adulto que curte ver, passando por garotas, mulheres adultas e por aí vai. Experimenta pegar um com um tema que lhe agrade pra ver no seu tempo livre e tenta superar essa aversão por animes.
Ainda assim, mantenho minha opinião.
Já curti Cavaleiros do Zodiaco, mas qdo eu tinha 13/14 anos. Hj nao tem mais graça.
Se você quiser saber pra qual faixa etária é feito um anime é só olhar a idade do protagonista. Por exemplo, pokémon é feito para crianças de 10 anos, já os cavaleiros possuem uns 14 anos, yu yu hakusho idem para Yusuke e seus amigos; já eu gosto de assistir desenhos como Golgo 13, Hokuto no Ken e outros que possuem traços mais adultos, e o protagonista é um homem já adulto também. Lembrei-me agora de um mangá chamado Sanctuary, não sei se tem anime, que é muito bom e é sobre a máfia japonesa, talvez seja do seu agrado.
"O Lobo Branco está no topo da cadeia alimentar, é grande, veloz e sabe se defender, mas prefere caçar com a alcatéia pois percebe que é mais forte quando faz parte de um grupo. E aí, prefere ficar na alcatéia ou ser um lobo solitário?" Deputado Long, A Volta do Todo Poderoso

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)