12-12-2014, 12:52 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-12-2014, 12:52 AM por NW GD FLW.)
(11-12-2014, 08:00 AM)Gekko Escreveu: Poupar o máximo que consegue só é válido se for por um curto período de tempo. Se prolongar isso, você acaba ficando sem lazer e entediado ao extremo. O ideal é traçar uma planilha para ver o que realmente precisa gastar, reservar um percentual de no mínimo 10% para poupar (o ideal seria em torno de 30%) e um percentual entre 5% e 15% para lazer. Sem essa pequena folga nos gastos, é impossível sustentar a situação por muito tempo. Uma hora ou outra você pode acabar "surtando" e gastando descontroladamente, jogando fora tudo o que se sacrificou para guardar e ganhando de quebra um peso na consciência.
Valeu Gekko pelas dicas, essas valem pro Vinizera, eu e todos os outros confrades. Muito bons conselhos mesmo.
@Vinizera você ganha um bom salário, eu tenho a mesma faixa de idade que você e ganho um pouco menos, é bom manter um equilíbrio entre ser frugal, administrar bem os rendimentos/investimentos e aproveitar a vida.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)