18-04-2012, 03:17 PM
A resposta do DiomedesRJ no Fórum HR (ele é moderador local daquele fórum) foi perfeita:
Citar:Re: Excessõeshttp://forum.homensrealistas.info/viewto...433#p83170
por DiomedesRJ » Ontem, 11:55
Confrades,
como eu relatei anteriormente, no texto sobre as granadas, nossa suprema diferença para os estadunidenses é nosso conhecimento da Sombra da mulher (a realidade legal deles também não pode ser desconsiderada, naturalmente).
Eles são absolutamente cegos em relação a saber quando uma delas é furada. Eles realmente jogam roleta neste ponto, e para a realidade deles, realmente o risco não compensa, o texto está certíssimo.
Mas não vivemos no mesmo clima que eles. Nossos quatro cenários são totalmente diferentes:
1) Você não conhece ou não interiorizou a Real e não tem intenções familiares;
2) Você não conhece ou não interiorizou a Real e tem intenções familiares;
3) Você interiorizou a Real e não tem intenções familiares;
4) Você interiorizou a Real e tem intenções familiares.
No primeiro cenário, você conviverá com as imprestáveis com apenas seu próprio grau de egoísmo como defesa. Se for egoísta o bastante, talvez consiga até evitar golpistas e aproveitadoras, mas sua estrutura financeira não será totalmente focada em si mesmo, o que não irá lhe conduzir ao máximo potencial de desenvolvimento. Se não for, a Matrix o empurrará fatalmente para uma ou mais pensões a pagar, o que mesmo que você se mantenha sem muita convivência com seus filhos, dará poder a estas parideiras a interferir no seu destino, tornando sua independência um luxo que lhe custará mais caro a cada ano que passar.
No segundo cenário, a Matrix guiará sua escolha para quem será sua "esposinha querida", lhe fazendo escolher a jovem voluptuosa que lhe descartará cedo assim que achar um homem que enalteça seu ego mais que você, a balzaquiana sedenta por filhos que se cansará de você assim que eles estiverem criados, e a quarentona (ou cinquentona) já desgastada dos prazeres fáceis do mundo que "descobriu o amor" e viverá das migalhas de dinheiro que lhe restaram até o fim dos seus miseráveis dias. Você terá nascido, vivido e morrido escravo de um jogo que só beneficiou a elas.
No terceiro cenário, você será desapegado o suficiente para só extrair das mulheres aquilo que precisar, não terá piedade de tratar imprestáveis como elas merecem (até porque você sabe o que uma mulher é assim que a conhece), terá suas finanças focadas em seu crescimento e seu exclusivo prazer, extraindo o que de melhor sua vida poderá proporcionar. Mesmo que você se mantenha solteiro o resto de sua vida, terminará seus dias na melhor posição que puder atingir, ciente que fez boa escolha, e sem qualquer arrependimento.
No quarto cenário, seu desenvolvimento seguirá de forma semelhante a um homem do terceiro cenário até que uma mulher que se enquadre perfeitamente em seus critérios para ser sua parceira na instituição familiar apareça. Sua relação exigirá pouca manutenção, pois a mulher terá sido bem selecionada, seus filhos terão bom suporte de criação (você ainda se manterá crescendo, mesmo que em menor passo), e você terá o conforto de viver num lar balanceado. Mesmo que você se mantenha casado o resto de sua vida, terminará seus dias com seu dever cumprido, ciente que fez boa escolha, e sem qualquer remorso.
A única coisa que nos diferencia dos que terminarão seus dias na lama, Confrades, é nosso conhecimento de como as coisas funcionam interpessoalmente. Neste ponto, estamos melhores que os norte-americanos, porque temos mais opções de viver onde eles só podem enxergar uma.
Força e Honra.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)

