06-12-2014, 11:33 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-12-2014, 11:36 PM por Heron.)
Citar:Você tem certeza que entende as discussões aqui? Olha isso: http://canal.bufalo.info/wp-content/uplo...01/004.jpg
Entendo o conceito que a imagem representa.
Mas voltemos ao post do geração de valor a que me refiri no meu comentário: Um homem está dentro da área "meu projeto", enquanto uma mulher com duas crianças observam tristes de fora. Repare que elas não tem seu próprio projeto. Então o homem arrasta a área do seu projeto para inserir também a mulher e as crianças que agora estão felizes, mas que continuam sem fazer nada, apenas aproveitam o agora chamado "nosso projeto"
Alguns comentário do site dizem: "Muitos projetos não vão pra frente por conta desse pensamento egoísta" ou "por que nao esta todo mundo empurrando? eita!" Que representam as duas formas de ver a imagem. Por um lado é importante trabalhar em benefício de que você gosta, por outro lada apenas servir sem ser ajudado não é cooperação, é exploração.
Quem se irritou com a minha resposta certamente faz parte de uma família que o apoiam e tem um projeto de crescimento em comum. Mas isso não é assim com todos.
Alguns , como eu, cresceram em uma família que segurou seu desenvolvimento por medo de perder o controle sobre sua pessoa, ou por sinceramente achar que seu modo de encarar a vida é o certo e que podem impo-lo aos filhos. Neste aspecto, família é uma matrix.
Quantas vezes já se aconcelhou os novatos a "se desnvolver e sair de casa" ou "jamais de case". Quantos exemplos encontramos nos relatos dos confrades que contam como superaram suas dificuldades, mas sem ajuda de familiares. Eu próprio nunca me casei, pois sempre vi meus parentes se dando mal, não sei ser um "pai honrrado".
Alguém já leu " A Metamorfose" do Kafka? Vale a pena. Representa bem o que eu quis falar, a existência da matrix familiar. Na estória o personagem é desprezado não por ter virado um inseto, mas por ter deixado de ser provedor. No fim todos aprendem a se virar e ninguém lamenta sua morte.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)