30-11-2014, 11:08 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-11-2014, 11:11 AM por Thanatos.)
(25-11-2014, 01:22 PM)Gekko Escreveu: Pessoal quer porque quer ir contra a biologia...
Não adianta dizer pra um pássaro, que ele só é um pássaro, por "construção social" e ensina-lo a ser um peixe. Mesma coisa com gêneros. Homens e mulheres tem corpos e mentes bem diferentes. Mas isto me lembra o caso David Reimer. Em resumo o sujeito foi um menino, criado feito uma menina, por culpa desta ideia doentia de construção social de gêneros. Eu até tenho um tópico sobre isto aqui( http://legadorealista.com/fdb/showthread...vid+Reimer )
"Quando “Brenda” tinha 14 anos, não agüentando mais a situação, os pais consultaram um psiquiatra de sua cidade, que sugeriu dizer toda a verdade para “Brenda”. Tal informação teve um efeito profundo e transformador. Posteriormente, “Brenda” disse: “De repente, tudo fazia sentido. Ficava claro por que me sentia daquela forma. Eu não estava louco”.
“Brenda” imediatamente se engajou numa busca do sexo perdido. Fez inúmeras cirurgias para fechar sua vagina artificial, recompor a genitália masculina com a implantação de próteses de pênis e testículos, retirar os seios crescidos a base de estrógenos, além de iniciar tratamentos hormonais para masculinizar sua musculatura. Significativamente, não retomou seu nome inicial “Brian”, escolhendo chamar-se “David”."
(24-11-2014, 04:18 PM)Free Bird Escreveu: Isso me lembra o experimento que deram barbies para garotos brincarem e eles brincaram de guerra com elas.
Eu dei uma olhada no google, mas não achei o experimento, você poderia posta-lo?
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Só pra acrescentar. Se gênero fosse mera construção social, por que em todas(ou quase todas) as civilizações, o homem era o caçador, provedor, etc? Por que nenhuma grande civilização "constrói os gêneros" de forma diferente?