26-11-2014, 05:21 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-11-2014, 05:22 PM por Mandrake.)
Nós temos 4 Níveis de Aprendizagem:
Incompetência Inconsciente: Nesse estágio o indivíduo ainda não sabe que não sabe. Vive uma "alegria ignorante" por não saber. Uma criança recém nascida ou com poucos meses, ainda não sabe que precisa andar, que dependerá disso grande parte de sua vida. Ela é feliz e satisfeita com seu estado por não saber que necessitará de andar em um futuro próximo. Conforme passa o tempo, ela começa a se dar conta que todos ao seu redor andam, nesse momento ela passa para o próximo estágio.
Incompetência Consciente: Nesse estágio o indivíduo toma conhecimento de que não sabe. E cria nele uma curiosidade por aprender, por saber como realizar tal atividade. Com alguns meses ou ao atingir o primeiro ano de vida, a criança toma conhecimento de que todos ao seu redor andam, se locomovem independentes dos demais, isso faz com que a criança comece a procurar imitar as pessoas que a cercam. Nesse momento ela começa a procurar recursos necessários para realizar a atividade, ela passa a forçar seu corpo a se colocar de pé, a se equilibrar, e, passa para o terceiro estagio.
Competência Consciente: Nesse estágio o indivíduo sabe que sabe conscientemente. Toda a parte consciente volta-se para a execução da atividade. A criança sabe que sabe andar e para que isso ocorra, volta toda sua atenção para a execução dessa "árdua" tarefa. Ela precisa colocar uma perna a frente da outra, precisa equilibrar seu peso todo em uma perna enquanto a outra se movimenta, ao mesmo tempo, precisa olhar para o caminho que esta trilhando, precisa também ver se há algum obstáculo futuro nesse caminho, como uma cadeira por exemplo, cada passo precisa equilibrar o peso traseiro e o frontal, o menor deslize pode levá-l à queda; desviar a atenção para qualquer outra coisa, determinará o insucesso da atividade. Com a experiência em andar, com a prática, ela passa para o quarto estágio.
Competência Inconsciente: Nesse estágio o indivíduo nem sabe mais que sabe. A atividade se tornou inconsciente. A criança que até o estágio anterior ainda precisava direcionar toda a sua atenção para cada movimento, tendo que usar vários recursos simultaneamente, passa a movimentar-se, a andar, inconscientemente, a ação tornou-se algo natural, é algo automático. Esse estágio é o que provoca maior prazer, as coisas acontecem de maneira tranquila e normal, a criança tem a impressão que já nasceu sabendo.
Portanto, os nossos hábitos estão inseridos dentro do topo da pirâmide da aprendizagem: A competência inconsciente.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)

