25-11-2014, 09:24 PM
(25-11-2014, 09:17 PM)WildHorse Escreveu: Bem interessante essa descrição do Carl Jung, o mais incrível é que se prova que é verdade mesmo num contexto biológico.
Eu sou Introvertido e percebo que ambientes com alta densidade de pessoas me "cansa", simplesmente procuro intender qual a situação geral do lugar observando todos e interpretando suas linguagens corporal e também verificando a minha.
O termo "desligar" o cérebro faz bastante sentido pra mim, é mais entrar num estado de relaxamento.Tomar aquela cerva no bar sem exageros não me deixa "descarregado" e não preciso desse tempo sozinho.
Eu sou introvertido, mas ambiente cheio de pessoas não me cansa não. Eu gosto. o que me cansa é ter de contar coisas da minha vida para os outros, apenas por falar.
Falar da minha vida privada ou desabafar algum sentimento, com detalhes, para qualquer pessoa, eu não gosto. Por isso eu sou dinamico e direto nesse contexto.
Eu seleciono bem com quem conversar mais serio sobre assuntos pessoais.
O extrovertido, tem mais facilidade em se abrir a qualquer um, em qualquer contexto. Ele aprende com a interação e o ponto de vista do outro.
Então em grupos sociais, eu sou bom conversador, mas não entro muito na minha vida particular. Eu falo o necessário e ja desvio o foco.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)

