22-11-2014, 04:57 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-11-2014, 05:50 AM por Remy LeBeau.)
(22-11-2014, 04:32 AM)Phenomenon Escreveu: Lendo algumas coisas....
Vejam bem;
Se a maioria das mulheres mentem, como acreditamos no que elas dizem sobre o passado? Como descobrimos(através de pergunta, ela pode mentir, ou diminuir, amigos em comum piorou) realmente o que ela fez? Não acreditamos.
Nós só sabemos analisando o perfil da safada no facebook, a forma como ela se comporta, o estilo, as coisas que fala, as amigas, o padrão de vida, se tem muitos amigos, as vezes umas fofocas, essas coisas... concordam comigo?
Tenho uma conhecida que é bem vadia, ja deu pra varios, e ja comi tb, meu irmão comeu, meu amigo comeu...enfim, ela tava namorando com um cara e...Engravidou!
O cara assumiu e tudo, mas porra, como ele n sabe o passado dela? Ou sabe e finge que não sabe? Pq se ele for olhar o facebook dela, é normal, não tem foto seminua, nada demais. Os amigos, ele não conhece geral que comeu...enfim, nãõ sei se ele sabe do passado dela, isso que é tenso, estou pensando num jeito dele descobrir ou ter descoberto sem fazer pergunta(que obviamente ela nao vai responder ou vai enrrolar)...
Entendem o ponto que quero chegar? Como ele poderia descobrir?
Como você já mesmo disse, o erro é acreditar nas palavras delas. Isto ocorre por causa do processo de apaixonamento, e um dos sintomas dele é começar a dar muito valor para as bobeiras que elas falam: "só amei você" , "você é unico" e etc...
Um GdR ou um cafa já estão calejados neste sentido, pois partem da premissa de que é mentira e não acreditam, ou, simplesmente nem se importam com o que ela diz.
O importante na interação social não é fundamentar as suas premissas com o que a outra diz, ou quer que você pense, mas sim basear-se nas mensagens que ela passa, como o comportamento, a forma de agir/falar e a interação com os outros e etc... Por isso os debates sobre o "que elas querem dizer", já que dá boca delas sai uma coisa, e a linguagem corporal é outra. Mulher quando quer sabe dissimular, logo, se o cara só repara no que ela fala, e se fecha sobre os sinais que passam nas entrelinhas, vai acabar sendo ludibriado facilmente.
Se o questionamento parte de um relacionamento, aí deve-se investigar mesmo, ficar atento, não abaixar a guarda e nunca acreditar, mas sim se apoiar nas suas impressões e descobertas. Porque não é tão anormal o cara se envolver com uma, ter aquela pulga atrás da orelha e acabar descobrindo da pior forma possível o que ele lá no fundo duvidava ser verdade.
Por exemplo: A vadia diz para fulano que ama ele.
A vadia dá abertura para que outros machos se aproximem dela.
a) Se Fulano for esperto, vai identificar que ela é uma vagabunda, e consequentemente esta mentindo.
b) Se Fulano estiver apaixonado, vai ficar cego e não perceber as mensagens que ela passa. Ou, na possibilidade de descobrir, vai achar que foi tudo um "mal entendido".
No caso do teu amigo, muito provavelmente ele entrou de cabeça na relação e se envolveu muito fácil com ela, fechando os olhos para os possíveis sinais de vadiagem da menina, cego pela relação. Mas também, existem aqueles casos em que elas se desdobram bastante para ocultar o passado de vadiagem. Normalmente, cedo ou tarde isto acaba sendo descoberto, neste caso é mais interesse, até como experimento social, aguardar o momento que ele descobrir as vadiagens dela e ver como irá reagir.
* O debate sobre este tema é interessante, mas acredito que seria mais proveitoso se fosse em um tópico específico para isso.