21-11-2014, 11:57 PM
Citar:"Primeiro museu da história das mulheres da Suécia abre em Umeå neste fim de semana. Desviando a história tradicional, visa levantar questões sobre sexo, poder e identidade. Mas o conceito pode puxar mais feminino - e masculino - os visitantes para a região? O diretor perguntou Local Maria Perstedt.
Como é Museu de História das Mulheres diferente de outros museus?
O museu é único por causa do fato de que vamos nos concentrar em mais ou menos um tema, ou um tema. É sobre sexo, é sobre poder, é sobre a história, e é sobre identidade - e pretendemos discutir como essas coisas estão relacionadas entre si, tanto no presente e no passado. Pretendemos discutir o futuro usando a história como uma ferramenta de análise.
Este é o primeiro museu do gênero na Suécia - e primeiro de seu tipo no mundo - não há outro museu que pode se comparar a isso. Há vários museus como o Museu Frida Kahlo, no México, por exemplo, que discutem uma pessoa e sua vida. Então você tem museus como Kvindemuseet em Aarhus, na Dinamarca, também um museu para as mulheres. Mas suas perspectivas são diferentes dos nossos, nós somos únicos no sentido de que temos uma missão.
Maria Perstedt
Maria Perstedt tem trabalhado sem parar por um ano na preparação da abertura do museu. Foto: Privado
Então é este museu só para as mulheres?
É um museu para todos. Não tem nada ver com o seu sexo ou gênero. Estamos para todos, independentemente de como você identificar ou expressar o seu sexo. Não se trata de "homens" ou "mulheres" - você não pode dividir um mundo para essas categorias, e você não deve.
Queremos criar um museu que é relevante para todas as pessoas e isso significa que tendo um interesse em necessidades e sonhos das pessoas - e desenvolver um diálogo próximo com o nosso público.
E se eu não ter interesse na história. É este museu ainda para mim?
Oh, sim! Queremos discutir as idéias e noções sobre a história: O que é? Quem escreve isso? Quem o produz? A história tradicional não é o nosso ponto de partida, queremos discutir outras maneiras de olhar para o passado.
Homens construídos história e selecionou quais histórias para elevar como acontecimentos históricos. Guerra e política fazem sociedades e alterá-las, bem como filósofos, inventores, empresários ... todos os homens. Mulheres são pouco visíveis, mal lá na história tradicional. Há muitas histórias e fatos surpreendentes que você pode esperar quando visitar o museu.
O museu vai ser preenchido com muitas, muitas vozes e maneiras diferentes de olhar o mundo e discutir nossas cenas diferentes. Queremos quebrar a regra de que um museu é geralmente semelhantes.
O que você está fazendo para marcar o lançamento do museu neste fim de semana?
Você pode esperar uma inteiramente, nova marca museu que nunca foi visitado antes. Isso é uma coisa muito original em si. Mas o que torna o museu especial é as duas exposições extremamente diferentes que vamos ter.
Uma é construída dentro de uma caixa preta de 300 metros quadrados, cheio de som e luz. É um ambiente teatral e cenográfica que é de tirar o fôlego - Eu posso prometer que você nunca viu nada parecido. Você entra descalço ou com meias, você tirou a render-se ao ambiente de som. Você vai ouvir idéias sobre homens e mulheres e que nos constitui. Você vai sair, absolutamente cheio com uma experiência emocional da história. É verdadeiramente indescritível - não há comparação em qualquer lugar.
A outra exposição é sobre mulheres e envelhecimento. É sobre a noção de mulheres que entram aposentadoria, essa fase da vida, quando eles ainda estão ativos, mas o envelhecimento. É sobre noções de normas e estereótipos que cercam as mulheres idosas e controlando-os: afirmando que eles devem fazer, como devem fazê-lo, que para ver, o que vestir ... eo silêncio que envolve as mulheres quando envelhecem. Quantas mulheres podem falar sobre suas experiências de ser quase silenciados como as pessoas não ouvi-los mais? É um enorme problema democrático, não podemos ter pessoas que vivem em nossa sociedade que sentem que não estão sendo ouvidas ou vistas.
Mimmi Nilsson"
Textos Especiais Para Recrutas - Nessahan Alita: O Sofrimento Amoroso do Homem
(29-01-2013, 09:29 PM)PRAGAKHAM Escreveu: Mesmo quando acreditava em amor na juventude, tinha em mente que tinha que comer o cu, gozar na boca, amassar os peitos, uma prostituta me disse aos meus 15 anos se vc nao gozar na boca, e nao comer o cu da mulher que vc transa, ela te larga e vai atras de outro macho e ainda zomba de voce cresci com isso na cabeça, e fiz a cabeça do pau realizar isso.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)