31-10-2014, 09:43 AM
(08-07-2014, 10:02 AM)Werther Escreveu: Um cara que tem uma companheira ao lado e não pode se dar ao luxo de usa-la como "ombro amigo", na minha opinião não tem uma companheira, mas sim uma boneca inflável.
Elas não são suas amigas. Mulher alguma é. Somos animais e queremos os mais fortes, melhores, para integrar a nossa descendência. Companheira, p mim, é lutar junto, crescer e lutar pela família, ajudar no desenvolvimento financeiro da família e exercer o seu papel de mulher: mãe, amante, ajudante, gerenciadora do lar, boa anfitriã e apaziguadora. Ombro amigo é demonstrar fraqueza. N só p ela, mas p qualquer outro. Se tem problemas de insegurança ou conflitos internos, seja homem para se resolver, procure um analista e estude suas fraquezas ou, como todos aqui, busque conselhos e experiencias de outras pessoas no fórum. Eu faço e fiz os 3.
Se o dia que eu precisar de uma palavra de conforto, um incentivo, ou simplesmente desabafar, e minha namorada não estiver lá pra isso, é pé na bunda e pronto. Não consigo entender como o Werther consegue chamar isso que ele vive de relacionamento. Essa sim é uma matrix forte. Como o Spectro cansa de falar aqui e em seu Ask: um relacionamento é medido pelo equilíbrio nas entregas de cada um. Se você está sendo tudo isso que disse para ela, mas evita expor seus sentimentos por medo dela se tornar outra pessoa, então confrade, melhor você rever seus conceitos nessa relação...
Minha esposa não está lá para resolver ou ouvir os meus problemas. Incentivo ela dá diariamente, conforto tbm, mas n pq eu mendigo isso. Ela o faz naturalmente. Eu n preciso de palavra de conforto, aprovação ou motivação da minha esposa. Eu sei os meus propósitos, o que preciso fazer para chegar até os meus objetivos. Se to cansado, faço. Se desanimo, faço. E n vou parar, pois sei exatamente o que quero e sei que isso vale muito p mim. Eu dscordo do Spectro em vários pontos, e esse é um deles. Casamento p mim é soma de forças e só vale a pena quando extremamente vantajoso, em todos os sentidos, p os dois. N tem nda a ver com amor, é um negócio. Como sempre foi na história da humanidade. P mim, mais vale respeito, uma atitude correta, um suporte em uma situação de saúde, a satisfação sexual e confortante, atenção, que milhões de "eu te amo". A propósito, meu relacionamento melhorou de forma meteórica depois que esqueci essa frase, e n retribuo quando a recebo. Digo que atitude conta mais, que eu demonstro meu respeito e consideração com atos, n com palavras.
Tenho uma "amiga"? N. Tenho uma sócia, que respeito e considero, enquanto isso for recíproco e saudável. Temos um negócio juntos (família) e investimos no progresso e evolução dela.
Fico com o racional e deixo o drama para ela (o que n significa que n d carinho, n cuide quando necessário e n queria ver alegria, conforto, felicidade na vida dela), que é mulher. Assim como deixo para os GDR´S de novela mexicana.
Por fim, prefiro uma relação que dure pouco, mas que eu evolua como homem, que eu possa falar o que penso, mostrar o que sinto e cobra-la por atitudes melhores, do que uma relação eterna que eu tenha que seguir um script de nunca falar o que eu estou sentido, de me portar como um robô viril pra que ela não pense que eu sou um frouxo e mude sua postura.
Vc n pode falar o que pensa, com ela ou qualquer outro. Vc pode agir em cima do q vc pensa. Ngm quer saber ou se importa se vc, OU EU, pensa de forma diversa. O que é externado no mundo sao suas atitudes em cima dos seus pensamentos. Vc n cobra atitudes melhores (aliás, Alita fala sobre isso em todos os livros). Vc faz a sua parte e observa se vale a pena continuar. Se o contexto n lhe faz feliz, vai embora. O script de resolver os meus problemas sozinho, me calar quando n tenho nada que acrescente a dizer e n depender de alguém como muleta emocional n é para ela, é para a vida.
N é robô viril. É amor próprio, desapego e objetivo na vida. Vc pode se divertir e estar feliz com uma mulher sem ser escravo emocional dela.
E "expor sentimentos" é frase que minha mulher usa, minha irmã usa, minha mãe usa. N tem o q ser exposto. Falar menos e observar mais é princípio de sabedoria.
Confrade Werther mitou aqui

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)