• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Hobby de cabra macho.
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Hobby de cabra macho.
Offline Plissken
Call me Snake!
Tópicos: 10
Curtido: 157 vezes em 80 posts
Posts que curtiu: 50
30-10-2014, 03:14 PM
(30-10-2014, 11:26 AM)Menegotto Escreveu:
(30-10-2014, 10:06 AM)Plissken Escreveu: Cara, antes de mais nada, você tem que definir qual linha você quer seguir. Basicamente seria mais ou menos isso:

Restaurar - Seria recuperar as peças que for possível, substituir as que não der pra recuperar, de modo a deixar a moto exatamente como era quand oera nova, ou o mais próximo disso.

Reformar - Como o próprio nome já diz, é você dar uma nova forma, mas sem muita preocupação estética, de modo a tornar o veículo operacional novamente. Quando não é possível ou é muito difícil encontrar peças originais, faz-se adaptações funcionais, é o que nossos pais e avós faziam com seus fuscas/brasílias...

Customizar - Você pega uma moto (pode ser nova, velha, etc...) e faz alterações (pequenas ou grandes), de modo a personalizar ou preparar para alguma finalidade específica.

No primeiro caso, é mais conseguir as peças e restaurar mesmo, no segundo, você vai restaurando e quando não consegue uma peça ou ela não é viável, você desenvolve alternativas (a intenção aqui é botar a moto funcional), já no caso da customização, o ideal é ter um projeto antes de mais nada e segui-lo tanto quanto possivel, senão vocÊ acaba se perdendo no meio do caminho e não chega a lugar nenhum...

No seu caso, pelo que entendi, parece que tá meio difícil restaurar a CGzinha. Isso é comum com motos muito antigas... Uma boa opção pra você seria "customizar"...

Boa sorte aí, cara!

meu parceiro.

eu to tentando literalmente restaurar, as peças contidas nela, são poucas, onde o motor ( se eh que eu posso falar que possui um motor ) é somente a carcaça, onde toda a parte interna vou ter que montar ( vou colocar um motor de "today" que possui as mesmas dimensoes dessa cgzinha. chassi tbm, original.

eu já comprei:
guidon
manoplas
rodas ( infelizmente nao achei as rodas da epoca, entao comprei roda de ferro raiadas )
banco ( reformei o que tinha, colocando um estofado"capa", igual da epoca )

o que eu to com dificuldade de achar é:
painel
farol tanto dianteiro quanto traseiro
setas ( eu estou pensando em colocar seriamente aquelas setinhas bullets " muito utilizado nas intruder's e moto custons" mas nao sei se ficara bacana msm )

e o resto é paciencia e tempo para conseguir montar tudo e faze-la funcionar.
o que eu nao domino mas nao tenho medo de mexer é a eletrica, onde vou montar com meu parceiro meu.

Então, brother...
O que acaba acontecendo muitas vezes é o cara iniciar uma restauração, nos moldes que eu citei acima, mas depois, no meio do caminho acaba optando por uma customização ou mesmo uma simples reforma, por conta da dificuldade em encontrar as peças originais (quanto mais antigas, mais difícil)...

Dá uma olhada nesse site, que você vai ter uma noção do que eu tô dizendo quanto á customização. Ele fala mais sobre o estilo "café racer", mas a idéia se aplica a todos os estilos...

Esse aqui é bem interessante também...

Paciência e fundamental em todos os casos, tem cara que começa um serviço desses, mas depois não tem paciência de esperar as peças certas chegarem ou de pensar e repensar em boas soluções, daí acaba fazendo tudo rapida e porcamente...

Se puder postar umas fotos, seria legal...
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
Hobby de cabra macho. - por Mulambeiro - 23-10-2014, 10:11 AM
RE: Hobby de cabra macho. - por Edward Norton - 21-10-2017, 12:46 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  texto foda do Búfalo: O que uma mulher deve fazer para agradar um macho viril cabraman 32 10,689 16-05-2019, 02:14 PM
Última Mensagem: Avenger
  Suicídio; Coisa de "Macho"? Berlin 25 2,748 05-03-2019, 06:27 PM
Última Mensagem: consigliere
  Novela pra Macho Bola Roxa Senna 2 572 13-02-2019, 11:24 AM
Última Mensagem: Saoshyant
  OBRIGAÇÃO DE MACHO PRAGAKHAM 14 3,430 10-03-2015, 12:15 AM
Última Mensagem: NW GD FLW
  Documentário sobre o macho moderno. Spectro 3 1,361 24-10-2013, 10:18 AM
Última Mensagem: Spectro

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo