03-04-2012, 06:41 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-04-2012, 06:42 PM por Gekko.)
Eu já usei muito o cartão para acumular pontos no programa de relacionamento. Depois eu acabava trocando os pontos por brindes (alguns deles bem legais) ou por uns bons descontos na fatura (no mês que eu usava os pontos minha fatura vinha quase zerada). Mas só compensa se você utilizar o cartão somente os locais que não dão desconto à vista, como supermercados, lojas de departamentos, restaurantes e postos de gasolina, por exemplo. Se o estabelecimento te der 5% de desconto que seja para pagar à vista, pagando com o cartão você sai na desvantagem, pois nenhum cartão reverte 5% dos seus gastos em benefícios para você.
Vale lembrar também que muitos estabelecimentos dão o mesmo desconto de à vista se você não parcelar, colocar a compra toda para o vencimento. Eu fazia muito isso também.
Vale lembrar também que muitos estabelecimentos dão o mesmo desconto de à vista se você não parcelar, colocar a compra toda para o vencimento. Eu fazia muito isso também.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)