14-10-2014, 03:59 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-10-2014, 04:01 AM por Marcílio.)
(11-08-2014, 08:21 AM)Homem Sem Medo Escreveu: Terminei de ler o Guia Politicamente Incorreto de Filosofia. Excelente livro do Pondé sobre ensaio de ironia. Bate de frente com a esquerda caviar, politicamente correto e esquerdistas em geral. Único senão é que o livro é muito curto. Se alguém que lê muito pegar de manhã até o almoço já terminou.
É um livro muito bom. Mas achei meio obscuro por não formar um conceito preciso do que seja politicamente correto ( a explicação vem da estrutura do livro, já que é ensaio dirigidos).
Aliás, tenho uma lista grande de livros para ler assim, mas chuto que a maioria tem o mesmo perfil.
O bom disso tudo é que vc consegue pegar a bibliografia dos caras e começar a ler a fonte de onde eles bebem.
Mudando de assunto, tenho lido ultimante esses três livros:
*A grande história de Alexandre - Valerio Manfredi
(ótimo livro para quem tem filhos homens, pois oferece uma visão de mundo menos florida, mais viril e direcionada para desenvolvimento pessoal em busca de sonhos supostamente inatingíveis)
*Dicionário Filosófico - Voltaire
(Começei agora, e tenho gostado do raciocínio exposto pelo autor em relação às críticas a Bíblia. Tem uma habilidade tremenda para o deboche, de humilhação intelectual em sacadas inteligentes para época. Recomendo)
*O país dos petralhas - Reinaldo Azevedo
(Relendo o Reinaldo Azevedo em alguns pontos. Gosto da maneira como se expressa, com estilo clássico e inteligente na abordagem, com portugues impecável , sem por isso perder o humor nas suas abordagens. É uma pena que o livro dele não reflita do blog dele, mas dá para o gasto).