• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Recomendados [DOCUMENTÁRIO] THRIVE - Prosperar, O que será necessário?
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[DOCUMENTÁRIO] THRIVE - Prosperar, O que será necessário?
Offline Navarre
Veterano
Tópicos: 26
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 0
03-04-2012, 12:35 PM
Quado eu era adolescente, eu costumava fazer desenhos abstratos geométricos no caderno durante uma aula muito chata.
Um deles era o desenho descrito no documentário.
Começa assim:

[Imagem: two-circles.gif]
[Imagem: three-circles.gif]
[Imagem: circle-pattern.gif]

E termina assim:
[Imagem: Flower-of-Life-61circles.png]

Obviamente, eu não tinha em mente a criação de um motor perpétuo. Comecei imitando o símbolo das olimpíadas e cheguei ao mesmo resultado do desenho no documentário.
Logo, coloco em dúvida a importância desse desenho estar repetido em várias culturas diferentes através do tempo. Se eu quando adolecente pude chegar até ele sem qualquer ajuda, porque outras pessoas não fariam o mesmo através da história?

A "máquina perpétua", que gera mais energia do que gasta para funcionar, é teoricamente impossível pela lei de conservação de energia. É verdade que a física quântica não obdece essa lei. Porém, isso ocorre em escala picoscópica com energias na casa de apenas uma carga de elétron.

Sobre usar o campo eletromagnético da Terra para gerar energia, faz até sentido, mas seria inviável.
Me lembro que em uma aula de física, meu professor ligou um multímetro a uma bobina de cobre do tamanho de um prato. Ele a segurou no ar totalmente isolada e a sacudiu. O multímetro acusou uma diminuta corrente elétrica gerada na bobina. Então ele explicou que esta havia sido gerada pela variação de potencial causada pelo movimento da bobina em relação ao campo magnético da Terra.
Infelizmente disse ele, essa energia elétrica criada era muito pequena. A energia gasta para gerá-la era muito maior do ela mesma.

Existem energias limpas, mas não existem máquinas perpétuas (não ainda).
O documentário poderia ser mais realista se não enveredasse para tecnologias extraterrestes. Ele seria muito mais coerente mantendo-se "com os pés na Terra".

Sobre a parte política da coisa...
Ele é praticamente uma cópia do documentário Zeitgeist que explica o plano da Nova Ordem Mundial de controle global. Ele chega a ser até mais completo.

O problema desses documentários "hippies" é que eles fazem um desserviço ao esclarecimento sobre a NOM. Sendo conspiratório, eu diria até que fazem isso propositalmente.
Eles vinculam quem acredita na NOM as mesmas pessoas que acreditam em ETs, máquinas perpétuas, utopias ideológicas de paz e amor, etc...
É como se eles deliberadamente ridicularizassem a idéia da NOM para desacreditá-la.
Conveniente, não é?

A melhor parte do vídeo na minha opnião é quando ele se refere as medidas usadas para combater o Aquecimento Global. Ele não nega o evento de aquecimento, mas deixa claro que esse está sendo usado como forma de controle pelo mesmo sistema que o está criando.
As medidas criariam ainda mais desigualdades e miséria. Talvez o A.G. seja uma ferramenta para diminuição da população (reduzir o número de miseráveis no globo através de fome e doenças), e controlar todo o resto.
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
[DOCUMENTÁRIO] THRIVE - Prosperar, O que será necessário? - por Coach Man - 29-03-2012, 11:40 AM

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo