05-10-2014, 10:33 PM
(05-10-2014, 09:54 PM)ElDiablo Escreveu:(05-10-2014, 07:03 PM)Determinado Escreveu:(05-10-2014, 10:53 AM)ElDiablo Escreveu: To pensando em comprar esta besta : http://www.ventureshop.com.br/besta-prof...ira-p1366/
Alguém sabe se vale a pena. Parece meio carinha...
Procure por uma de 150Lbs, sai mais em conta e não vai fazer tanta falta uma diferença de 25Lbs, principalmente se o seu objetivo for pra defesa pessoal. A própria marca Jagua já oferece bestas em 150lbs. Dá uma caçada ai.
O objetivo é pratica esportiva. Eu não usaria uma besta como defesa, pois :
1 - Se errar já era numa casa escura, é provável que eu erre.
2 - Tempo para arma-la, eu levo em torno de 15 segundos para arma-la. Quanto tempo um assaltante necessita para disparar com uma pistola semi automática?
3 - Apesar de ser uma arma letal, não tem muito "poder de parada". Nada adianta eu atirar com ela na perna de um bandido e ele vir a falecer 3 horas após devido ao sangramento.
Ainda é uma arma bastante utilizada em caçadas e esporte, mesmo sendo milenar, mas para defesa, não acho adequada. Mas fato é, se eu tivesse que escolher uma besta para defesa e não esporte(não caça, apenas tiro), optaria por uma potência menor. Se um arco de 20 lb consegue atravessar um tronco, uma besta "pistol" de 80 lb, que pode ser carregada com uma mão, deve ser o bastante mesmo se bandido vir com coletes ou algo do tipo.
Mas isto é uma besta de 220 lb, se vc quiser ver a potência :
Se o seu objetivo for apenas a prática esportiva não tem o porque de gastar uma fortuna.
Em relação ao poder de parada da balestra só posso te dizer que é 100% de chances de por um bandido fora de combate com apenas um tiro, sem dúvidas alguma que a flecha a 100 m/s transfixa um corpo humano a 60 metros ou até mais.
E que retardado atiraria na perna sendo que o diâmetro do tronco é bem maior e mais sucessível a uma parada imediata após um tiro?
Se quiser derrubar uma árvore na metade do tempo, passe o dobro do tempo amolando o machado.
Provérbio Chinês
Provérbio Chinês

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)