• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo CsF Fail
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
CsF Fail
Offline Professor
Veterano
Tópicos: 55
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
18-09-2014, 04:34 PM
Senhores, pelo que eu tenho acompanhado no meu curso, a maioria dos alunos que vai para CsF tem bom desempenho. Mas é inevitável que alunos medianos consigam a vaga e aproveitem para viajar e curtir, o que dá uns 15 ou 20% dos bolsistas. Dito isso, há também muita culpa do governo que ofereceu bolsas demais para um país onde pouca gente domina outro idioma. Além disso o governo não tem mecanismos de controle do desempenho dos alunos.

Agora me espanta confrades jovens realistas não quererem aproveitar esta oportunidade porque tem gente com baixo desempenho ou simplesmente vadiando. Poha, o que tem a ver uma coisa com a outra? Se você tem condições de concorrer faça isso! Não adianta ficar reclamando do governo, a tendência é a ampliação do programa. Como professor de federal eu tenho muitas críticas, mas incentivo meus bons alunos a irem.

E vou dar um spoiler aqui pra vocês: daqui há três ou quatro anos só vai ter chance no mestrado de engenharia quem vier do CsF, no mínimo esse pessoal vai ter bolsa garantida. Fiquem espertos!
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
CsF Fail - por Gobila - 17-09-2014, 12:33 PM

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo