11-09-2014, 11:57 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-09-2014, 12:05 AM por Jaguar Paw.)
(19-01-2013, 05:30 AM)Gekko Escreveu: Eu não entendi o título do tópico "não tenha pena de mulher alguma", quando na realidade essa mulher aí é uma criatura digna de pena. Ela não é uma vadia mascarada dessas com as quais estamos acostumados a lidar no dia a dia. Ela é uma pessoa doente, com um transtorno mental muito sério e que precisará de tratamento psiquiátrico pelo resto da vida. Pesquisem sobre transtorno bipolar e seus sintomas, principalmente na fase maníaca, e os senhores entenderão o que eu estou dizendo. Aliás, "trastorno bipolar" é um nome politicamente correto criando recentemente. Antes, o nome dessa doença mentaç era "psicose maníaco-depressiva (termo muito mais apropriado, na minha opinião). Psicose quer dizer doença mental. Maníaco vem do grego, mania e sigifica, literalmente, loucura. E depressão é essa doença da qual todos já ouvimos falar. Trocando em miúdos e em palavras pobres, poderíamos dizer que o bipolar é um louco-depressivo. Ele varia entre a fase maníaca e a fase depressiva.
Na fase maníaca, o bipolar pode, inclusive, apresnetar sintomas típicos da esquizofrenia, tais como alucinações visuais e auditivas. Esse sonho que ele disse que teve com eles deitados numa cama arrodeada de sangue, pode muito bem ter sido uma alucinação.
Portanto senhores, essa moça precisa de ajuda medica e talvez até mesmo de internação de vez em quando, nos momentos de crises mais graves. Não julguem o comportamento dela como se isso fosse fruto de seu lado obscuro, pois ela é uma pessoa digna de pena e só, ao contrário do que sugere o título do tópico, o que não significa que ele deva continuar com ela. Lidar com um doente mental não é para qualquer um e cada um que tenha cuidado para não se envolver com uma pessoa assim.
[2]
Moça digna de toda a nossa compaixão e respeito, ela é portadora de uma doença gravíssima (convivi com um vizinho maníaco depressivo, sei do que falo).
Imperdoável, ainda mais com a Internet à disposição de todos, foi a atitude do cara de não se informar sobre a moléstia que aflige a garota.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)