10-09-2014, 10:15 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-09-2014, 10:24 AM por Ajax.)
(10-09-2014, 09:30 AM)Daniel Corleone Escreveu: Coincidentemente esses últimos dias eu estava tentando corrigir esse ponto em mim.
Não tenho a voz fina, mas minha voz não é firme e uniforme, se parar para prestar bastante atenção, dá pra perceber uma leve "tremida" enquanto falo, falo "pra dentro", não fica muito alto e claro.
Pessoas transpõe muita insegurança quando não falam num tom viril, alto e claro. Acredito que é porque pessoas assim tem a tendência de se passar por imparcial ou concordar com os outros, em busca de aprovação de quem está ouvindo, e para não tomar uma posição que possa desagradar alguém, falam em um tom de voz que não é muito claro e nem alto.
Uma dica que estou utilizando para corrigir é inspirar fundo antes de falar. Encher os pulmões de ar e falar com a quantidade certa e uniforme de ar saindo faz a voz sair mais alta e clara.
.
Exatamente o que acontece comigo... minha voz não tão fina... é mais em relação a essa uniformidade, potencia, timbre e clareza.
O timbre fica oscilando...nada anormal mas porra... com certeza tem haver com traços da personalidade e falta de autoestima.
Acredito que quando me elevar a um outro nível em meu desenvolvimento pessoal provavelmente conquistarei mais confiança nesse lado.
Estamos trabalhando nisso e ainda bem que antes da real eu estava com problemas bem piores hehehe
''Im gonna shove that bat up your ass, and turn you into a popsicle''