• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?
 
Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real [feminazismo] É pra rir!!! Manifesto das jogadoras Sub-20 do Brasil critica machismo
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[feminazismo] É pra rir!!! Manifesto das jogadoras Sub-20 do Brasil critica machismo
Offline Josey Wales
Pistoleiro da Real
***
Mensagens: 1,760
Tópicos: 10
Curtido: 171 vezes em 108 posts
Posts que curtiu: 216
Registrado: Apr 2014
#3
15-08-2014, 04:35 PM
Show ContentSpoiler:
(15-08-2014, 04:20 PM)Mandrake Escreveu:


Essa é pra rir!!! Mais de cem jogadoras brasileiras de futebol escreveram um manifesto - uma resposta às críticas que a seleção feminina sub-20 recebeu após a derrota por 5 a 1 para a Alemanha no Mundial da categoria, na última terça-feira, no Canadá.





Nuas e Cruas


Em um país machista e preconceituoso que nunca acreditou, aceitou ou investiu de verdade no futebol feminino, é muito difícil para nós sonhar. Que o diga as meninas da Seleção sub-20, derrotadas pela Alemanha por 5 a 1 na última terça-feira, e expostas a uma chuva de criticas e comparações completamente equivocadas, sem nenhum conhecimento sobre a nossa modalidade ou sobre a realidade em que vivemos.


Ficamos chocadas com as manchetes sensacionalistas, as ligações esdrúxulas com a vexatória derrota da Seleção masculina na última Copa do Mundo, e com centenas de baboseiras escritas sobre as jovens atletas que, diga-se de passagem, nem competição sub-20 têm no Brasil para se formarem devidamente como “jogadoras de verdade”.


Esta nota, em comum acordo com mais de 100 atletas do futebol feminino, se faz mais do que necessária e vem em tom de desabafo, não para julgar técnica ou taticamente a partida em questão, nem para competir com o futebol masculino, mas para mostrar que somos de carne e osso, existimos, queremos ser ouvidas, não só nas derrotas e nos vexames, mas nas notícias e no dia-dia. Queremos a exposição dos nossos problemas, assim como dos nossos jogos e campeonatos. Queremos, inclusive, que nos ajudem a cobrar as pessoas e as entidades que têm o papel de zelar pelo nosso esporte e não estão nem aí para ele. Chega!


Não há e nunca houve estrutura que nos permitisse dedicação integral ao futebol. A maioria de nós treina 6 dias por semana, estuda, trabalha e ainda é dona de casa. Somos amadoras e sabemos que não será por meio da “profissão” que, por amor, escolhemos para viver que garantiremos o nosso futuro ou a nossa aposentadoria. Não temos mordomia nem salários astronômicos, no máximo temos acordos verbais e ajudas de custo durante 3 ou 6 meses do ano, período das competições femininas no país.






Vivemos de sonhos.


Aliás, se há alguma coisa em que somos realmente craques é em sonhar. Sonhamos com mais clubes e com mais jogos, sonhamos com o reconhecimento por parte da CBF de que se deve investir no futebol feminino, sonhamos que a nossa luta valerá a pena e que o nosso esforço será capaz de pavimentar a estrada pela qual as nossas crianças e jovens se sentirão bem ao praticarem o futebol feminino nas escolas e nos clubes, sem que recebam um olhar ressabiado ou a falta de incentivo da família.


Se um dia as meninas puderem escolher o futebol como profissão, a nossa dedicação terá valido a pena. Aí sim aceitaremos que nos falem de vergonha, de fracasso, de vexame e de atropelamento. Mas antes disso, enquanto as nossas condições de trabalho forem semelhantes a das peladas que você joga aos finais de semana, respeite-nos e entenda que estamos fazemos milagre ao competir de igual para igual com as principais seleções do mundo, que não param de investir e de se desenvolver.


Não queremos ser isca para nos usarem em meio a atual crise do futebol brasileiro como alguns aproveitadores fizeram com as nossas talentosas meninas da Seleção sub-20. Nós, que vivemos o dia a dia, sabemos que o futebol feminino do Brasil está em crise desde a data do seu nascimento, mas estamos dispostas a mudar essa realidade. Basta nos darem a oportunidade, investirem em nós e acreditarem no nosso talento e no nosso amor pelo esporte. Chega de sonhar, é hora de sentar a mesa com a CBF e fazer acontecer, doa a quem doer.







Mais que chororo vitimista do caralho!!! Tipico de mulher. Na hora da cobrança elas se fazem de vitima.

Não pode dar uma pressãozinha que elas já colocam a culpa no patriarcado opressor, cultura machista, e toda aquela cartilha de sempre...

Por que não assumir os defeitos, os problemas e falhas?
Tá, não tem um campeonato feminino... e elas esperam que a CBF vá organizar isso? HAHAHAH... Vai esperando consideração, não vai correr atrás não e fazer por merecer que vai ver se a situação não muda!
[+]
  •
Procurar
Responder


Mensagem neste Tópico
[feminazismo] É pra rir!!! Manifesto das jogadoras Sub-20 do Brasil critica machismo - por Coach Man - 15-08-2014, 04:20 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  (Dossiê) Feminazismo: Desconstruindo a narrativa Wild 13 1,067 23-12-2019, 11:24 PM
Última Mensagem: Bruno Padilha
  MANIFESTO CONTRA A PENETRAÇÃO cabraman 22 5,766 05-09-2019, 09:13 PM
Última Mensagem: Gilgamesh
  [VÍDEO] América contra o Feminazismo Josey Wales 2 1,923 23-02-2015, 05:12 PM
Última Mensagem: Josey Wales
  Mulher asiática... menor % de feminazismo Ajax 28 9,907 18-02-2015, 12:07 AM
Última Mensagem: Roald Amundsen
  [ARTIGO] Manifesto pela Mulher Consciente DiomedesRJ 17 9,050 29-12-2014, 06:20 PM
Última Mensagem: TheShowOFF

Facebook   Twitter  


usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

  •  
  • Voltar ao Topo  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo