22-03-2012, 08:31 AM
(22-03-2012, 12:38 AM)Smith Escreveu: Quanto ao feijão:
Como faço pra manter direito aquela merda? Se eu deixo congelado, a porra nunca descongela direito. Hoje, por exemplo, fui tentar tirar um pouco pra cozinhar, mas como estava congelado não deu pra tirar nada. Fui dar uma porrada com a colher pra ver o que acontecia e acabei quebrando a vasilha. Se eu deixo guardado na geladeira, aquela porra azeda com o tempo se eu não conseguir comer tudo. Como faz?
Eu resolvi esse meu problema da seguinte forma: primeiro eu comprei esses potinhos de mantimentos em tamanho bem pequeno, que coubessem aproximadamente a quantidade de feijão que eu como em um dia. Depois eu passei a enchê-los no dia em que o feijão é cozinhado. Depois é só colocar no congelador e deixar virar pedra. Dessa forma ele dura 15 dias ou até mais. Para ferver no outro dia, é só você ir à geladeira à noite e retirar um dos potes do congelador, deixando-o na parte mais baixa da geladeira. No outro dia ele estará descongelado e pronto para ser fervido e em poucos minutos você terá seu feijão pronto para comer.
O que tá pegando é que recentes pesquisas indicaram que armazenar alimentos em recipientes plásticos libera uma substância cancerígena nos mesmos e isso está me deixando meio cismado. Ainda vou pesquisar isso mais a fundo. Se for verdade eu estou lascado, pois faço isso há quase 10 anos.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)