31-07-2014, 11:59 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-08-2014, 12:00 AM por Mandrake.)
(31-07-2014, 09:02 AM)Daniel Corleone Escreveu: Sempre tive alguns desses sintomas, será que esse transtorno pode ser classificado em graus ou níveis? Os meus sintomas nunca foram muito "graves", mas foram o suficientes para prejudicar em apresentações de trabalho, aceitações em novos grupos sociais, etc.
Vou pesquisar um pouco sobre essa terapia, pra ver se melhoro um pouco neste quesito.
É estranha a sensação, meu cérebro diz e utilia a razão, mostra que eu não preciso estar inseguro, mas meu corpo e emocional reagem de forma bem diferente. Como mencionei, nada grave, somente o suficiente para me incomodar...
A fobia social se diferencia da timidez comum pelo grau de intensidade da ansiedade gerada antes e durante a situação social, e, pelo grau de prejuízos que traz à vida da pessoa, com comprometimentos que alcançam a esfera profissional, escolar e social. Por esta razão é também chamada de "timidez patológica".
Pelo caráter pouco conhecido deste transtorno, muitas pessoas só procuram ajuda quando seu quadro está associado a outros problemas. A fobia social tende a abalar a auto-estima da pessoa e pode contribuir para o desenvolvimento de depressão, abuso de álcool e drogas e outros quadros ansiosos.
Se não tem te prejudicado tanto assim, vc tem apenas uma timidez comum.