30-07-2014, 01:19 AM
Tenho opiniões polêmicas sobre a maioria desses transtornos... É visível que a boa parte dos casos de personalidade anti-social e narcisista, por exemplo, estão diretamente relacionados com aqueles indivíduos que realmente se destacam, mas que por algum problema de "empatia" (não saber carregar o fardo de sua própria superioridade) cai na desgraça de ser por demais "autêntico" e não fazer esforço para parecer humilde e cego perante sua própria superioridade.
Convenhamos...
Para os invejosos de plantão, aqueles que normalmente precisam se esforçar mais para conseguir algo (por falta de talento principalmente), é um bom álibi diagnosticar o objeto de sua inveja por ser um indivíduo narcisista. Com isso é possível destruir a reputação de alguém que simplesmente faz as coisas direito, embora não seja sociável.
Outro exemplo seria o caso do transtorno "paranóide" ou algo do tipo...
Todos aqui desse fórum seriam facilmente diagnosticados como "paranóicos" por boa parte dos profissionais de psiquiatria do "politicamente correto". Somos poucos a enxergar os desequilíbrios provocados artificialmente pelo marxismo cultural.
E um ponto a deixar bem claro é o seguinte...
Acho que já é bem manjado (e antigo) a estratégia de taxar inimigos de loucos como forma de amordaçá-los e invalidar suas opiniões.
Convenhamos...
Para os invejosos de plantão, aqueles que normalmente precisam se esforçar mais para conseguir algo (por falta de talento principalmente), é um bom álibi diagnosticar o objeto de sua inveja por ser um indivíduo narcisista. Com isso é possível destruir a reputação de alguém que simplesmente faz as coisas direito, embora não seja sociável.
Outro exemplo seria o caso do transtorno "paranóide" ou algo do tipo...
Todos aqui desse fórum seriam facilmente diagnosticados como "paranóicos" por boa parte dos profissionais de psiquiatria do "politicamente correto". Somos poucos a enxergar os desequilíbrios provocados artificialmente pelo marxismo cultural.
E um ponto a deixar bem claro é o seguinte...
Acho que já é bem manjado (e antigo) a estratégia de taxar inimigos de loucos como forma de amordaçá-los e invalidar suas opiniões.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)