29-07-2014, 11:53 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-07-2014, 11:56 AM por Free Bird.)
(29-07-2014, 03:31 AM)Le Grand Specter Escreveu: Não existe uma verdade universal ditada por Deus nem tem como ser 100% honrado, se não vejamos uma situação hipotética:
A mulher do cara é uma vadia do caralho, humilha ele, gasta a grana dele toda, desaparece sem dar sinal de vida, da tapa na cara dele, então ele conhece uma gatinha, uma boa moça que respeita ele tal, então se apaixonam e começam uma relação, mas o cara não consegue largar a esposa por causa dos filhos.... nesse caso ele ta sendo desonrado? sim ele esta desonrando o voto de felicidade dele, mas ele está sofrendo no casamento, o certo a se fazer é terminar, pra ficar com a outra ou com nenhuma. Então o conceito de honra ele pode sim ser relativizado.
Na verdade essa história de relativizar também é bobagem, se não vejamos, atrelam o conceito de honra a uma prática fixa, incapaz de mudança ou planejamento, a uma linha de pensamento fixa que não pode ser de forma alguma quebrada, oque é errado, chama isso de relativizar mas eu chamo de extremismo, que é sempre algo ruim, o ideal é o equilibrio.
Acredito que relativizar seria mentir pra sí mesmo, por exemplo, o cara quer pegar GP, mas é casado, então não deveria ter casado, pois efetivamente não gosta da sua mulher, ou não é um cara que combina com a vida de casado.
Enfim, essa discussão de honra x desonra é bobagem, pois sai do foco do desenvolvimento pessoal.
Valeu amigos até a próxima.
Esse exemplo não vale Spectro, porque o que a mulher faz ou deixa de fazer não justifica a traição.
O honrado é terminar o relacionamento com ela e ter o caso com a garota ou não ter o caso.
Cumprir seu papel de homem é um compromisso pessoal, de si para si mesmo. Fatores externos são irrelevantes.
Por isso é sim possível ser 100% honrado, só que é muito díficil, quase ninguém consegue. Tai a graça.
E discordo também quanto a esse assunto não fazer parte do desenvolvimento social.
Buscar o caminho da honra é uma forma de desenvolver o espírito e a moral, portanto, faz parte do desenvolvimento pessoal sim.
Notem que a defesa da moral é importante porque é um dos últimos fronts antes do colapso total do conceito de "masculinidade" clássico.
"Sem honra não se é homem."
Essa é uma verdade para todos os homens honrados do passado. Nosso avôs, bisavôs, tataravôs... todos eles acreditavam nisso. Se a nossa geração deixar esse conceito se relativizar, todo o sacrifico de várias gerações de homens que viveram uma vida difícil, porém honesta e honrada, terá sido em vão.
Se abrirmos mão da Honra, a própria Real se torna irrelevante, afinal, todos os comportamentos viris nos quais nos baseamos (principalmente o Doutrina usa como base o comportamento honrado do passado) são baseados na honra.
Perdemos a honra, perdemos o sentido de existir como homens.
Nos tornaremos meros animais incapazes de segurar nossos instintos, inventando milhares de desculpas para justificar os atos desonrados que cometermos. Nos tornaremos feministas completos.
Toda a ideia do marxismo cultural é destruir o conceito da moral judaico-cristã, e com isso, destruir a família, os bons costumes, a honestidade, etc.
Cada confrade que abre mão de seguir o caminho da honra, principalmente por julgar difícil segui-lo, está contribuindo para o fim de TUDO que defendemos aqui. É praticamente um agente infiltrado. É uma espécie de sabotagem inconsciente e discreta.
Não dá pra ser da Real (pelo menos a Real pregada aqui nesse fórum) sem defender a honra.
Por isso que em todo tópico que tiver alguém querendo relativizar a honra, eu vou fazer esse papel de cara chato defendendo a honra.
Não abro mão de lutar por esse último front. Não aceito que o movimento da Real seja contaminado por relativismos, principalmente morais.
Edit:
Gostaria de deixar claro que esse meu front é lutado utilizando a patente de mero participante do fórum. A liberdade de ideias e pensamentos está acima de tudo no FDB. Jamais utilizarei do meu poder de moderador para me "auxiliar" nessa luta.
Minhas armas são meus argumentos.
Espero dialogar com iguais.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)