22-07-2014, 11:54 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-07-2014, 12:01 PM por Ali.)
Exatamente Noah e por essa vergonha gostam de viver de aparência então gastam o que podem e o que não podem para mostrar aos outros uma pessoa que não é, fazem dividas a ponto de terem que optar hoje pela estabilidade não por necessidade, mas por obrigação porque se enrolaram tanto pra passar a imagem de uma pessoa que não é que acabaram perdendo o direito de ser livre e poder arriscar.
Como eu disse no podcast, a estabilidade e o conformismo é mais fácil, pois não precisa pensar, não precisa se esforçar nem ser criativo, basta seguir ordens a risca ou nem isso.
E quando você se acomoda na provisão do básico, você não tem motivação pra mais e tenta justificar o porque o básico é melhor e você está satisfeito com isso.
Se você convenceu a si mesmo de que está satisfeito, como você irá se revoltar (através da insatisfação com a situação atual) para avançar para algo maior?
Quando eu comecei minha luta tava pouco me fodendo pra opinião dos outros, se me achavam louco ou anormal, tanto que mesmo podendo não comprava roupas de marca, não saia, não gastava com coisas caras e nunca me endividava pra comprar coisas que não precisava só pra manter a imagem que a sociedade determinou para ser uma pessoa normal.
Minha disposição veio porque eu sabia que eu abrindo mão dessa "imagem" e tendo um pouco de paciência, no futuro (hoje) eu poderia colher os frutos disso.
Hoje, após anos de sucessivas conquistas as mesmas pessoas que me ignoravam hoje puxam meu saco.
Meu único pensamento era e proporcionalmente ainda é: Como eu posso dobrar ou triplicar isso?
Como eu disse no podcast, a estabilidade e o conformismo é mais fácil, pois não precisa pensar, não precisa se esforçar nem ser criativo, basta seguir ordens a risca ou nem isso.
E quando você se acomoda na provisão do básico, você não tem motivação pra mais e tenta justificar o porque o básico é melhor e você está satisfeito com isso.
Se você convenceu a si mesmo de que está satisfeito, como você irá se revoltar (através da insatisfação com a situação atual) para avançar para algo maior?
Quando eu comecei minha luta tava pouco me fodendo pra opinião dos outros, se me achavam louco ou anormal, tanto que mesmo podendo não comprava roupas de marca, não saia, não gastava com coisas caras e nunca me endividava pra comprar coisas que não precisava só pra manter a imagem que a sociedade determinou para ser uma pessoa normal.
Minha disposição veio porque eu sabia que eu abrindo mão dessa "imagem" e tendo um pouco de paciência, no futuro (hoje) eu poderia colher os frutos disso.
Hoje, após anos de sucessivas conquistas as mesmas pessoas que me ignoravam hoje puxam meu saco.
Meu único pensamento era e proporcionalmente ainda é: Como eu posso dobrar ou triplicar isso?

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)

