13-07-2014, 10:45 AM
Esse texto é muito extremista. Pega o que há de melhor numa Amélia e confronta com o que há de pior numa carreirista. É 8 ou 80.
O Doutrinador respondeu umas perguntas sobre isso um tempo atrás. Sobre mulher trabalhar fora. Respondeu de um ponto de vista bem atual e sem polarização.
O Doutrinador respondeu umas perguntas sobre isso um tempo atrás. Sobre mulher trabalhar fora. Respondeu de um ponto de vista bem atual e sem polarização.
Citar: Mulher não tem que trabalhar, o certo é homem fora e mulher dentro de casa, me admira vc um realista aceitar que mulher trabalhe.
Em casais tradicionais do passado a mulher sempre trabalhou com o marido na roça bem como ajudando a cuidar dos animais nas fazendas. Essa ideia de que a mulher tem que ficar em casa coçando, comendo chocolate e vendo novela enquanto o marido sustenta os caprichos dela no papel de beta provider não corresponde à figura da mulher na família tradicional que é de uma mulher trabalhadora que apoia o marido além de também cuidar dos filhos. Se você quer sustentar uma mulher pra ela ficar em casa coçando e galinhando em rede social isso é um problema seu.
Citar:E tem mais, mulher trabalhar fora é chifre na certa.
Ao dizer que o fator determinante da traição é o fato da mulher trabalhar fora você a está colocando como uma vítima e a isentando de responsabilidade. Se a mulher é vadia ela vai botar chifre no marido trabalhando fora ou não, ou você acha que ela não pode galinhar em rede social no conforto do lar enquanto o paspalho trabalha? Você deve ser o tipo de imbecil que se casa com qualquer uma e depois tranca ela em casa vestindo a peruca de corno por antecipação.
Citar: minha namorada trabalha das 08 as 18h (advogada), isso pode atrapalhar na criação de um filho?
Não. Mas se ela usar isso como desculpa para largar os filhos nas mãos de terceiros e se isentar da responsabilidade, então sim.
Citar:Doutrina, como alguém que que trabalha das 08 as 18h, não vai deixar os filhos com terceiros? vai deixar o filho com quem? Ela ama crianças, vejo pelo afilhado, preza muita a família e os bons costumes ( tem pai presente) mas fico receoso com isso.
Não falei de deixar com terceiros e sim LARGAR na mão de terceiros, o que é diferente. Tem muita mãe que trabalha das 8 as 18h mas na hora do almoço vai pra casa ver se o filho precisa de algo e quando chega em casa dá toda atenção e carinho que ele merece, mas também tem mãe que larga na creche e quando chega em casa ainda deixa os filhos largados com parentes porque "precisa descansar".