• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros A importância de se analisar tudo.
  • 1 votos - 4 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
A importância de se analisar tudo.
Offline Josey Wales
Pistoleiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 171 vezes em 108 posts
Posts que curtiu: 216
10-07-2014, 01:48 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-07-2014, 01:48 PM por Josey Wales.)
Matou a pau, spectro.

Sempre fui elogiado em meu antigo emprego, em um banco privado, por ter uma característica mais analítica e estratégica a respeito da condução das atividades. Muita das vezes via colegas meus batendo cabeça, sem saber em que ponto atacar, enquanto eu tinha todos os dados em mãos e conduzia o trabalho o mais objetivamente possível. Quando os alertava das ferramentas, dados e informações que estavam ali, na cara de todos, o tempo todo, muitos se surpreendiam. Sempre estava um passo a frente, e assim que tem que ser. Enfim, análise é observação + dedução, e após isso ação.

Vejo a mesma coisa na Real, alguns dos novos membros chegam aqui, mas não se preocupam em procurar a "caixa de ferramentas" (materiais, NA, textos do fórum, tópicos relevantes) , e acabam ficando de MIMIMI por alguns tópicos, "quebrando a cabeça" ou "dando murro em ponta de faca" , com assuntos que seriam resolvidos mais facilmente caso fosse tomada uma preocupação maior em tentar entender as situações e atitudes como um todo ( reiterando o confrade spectro, sem a princípio rotular ninguém, sem papo de alfa-beta-vadia-cafa), analisar os estímulos do ambiente e atores da ação, para aí então tomar uma decisão pautada na lógica, tanto no fórum quanto em ações corriqueiras. Como meu pai sempre diz, "quem tem preguiça de pensar, muitas vezes trabalha dobrado" , e com muitos de nós é assim antes de conhecermos a real, quebrando a cara com as ditas vadias - e muitas das vezes até mesmo depois de conhecê-la.
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
A importância de se analisar tudo. - por Spectro - 10-07-2014, 11:29 AM
RE: A importância de se analisar tudo. - por Villefort - 17-03-2020, 10:18 PM
RE: A importância de se analisar tudo. - por Gilgamesh - 19-03-2020, 09:22 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  A Importância de se Afastar dos Velhos Amigos Senna 151 72,362 14-05-2020, 11:26 PM
Última Mensagem: BryceLarkin
  A real e a importância do desenvolvimento pessoal na vida do homem Henry Volk 16 3,479 20-08-2016, 04:17 PM
Última Mensagem: Saoshyant
  A importância de se ter metas Búfalo 17 7,325 29-08-2015, 08:07 PM
Última Mensagem: Deuxcartes
  A importância do orgulho de ser e de tê-lo , silencio seriedade. Um resgate do homem PRAGAKHAM 13 6,170 13-07-2015, 07:22 PM
Última Mensagem: Bruce Butler
  A importância da individualidade dos membros. WildHorse 10 2,120 18-04-2015, 01:17 PM
Última Mensagem: Deuxcartes

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo