10-07-2014, 10:13 AM
(10-07-2014, 09:31 AM)Noah Escreveu: Vi essa enquete no site da Globo e fiquei curioso para saber a opinião dos confrades.
Na enquete, o "Sim" tá ganhando disparado com 73,3%.
Aliás, vale salientar que devemos interpretar a pergunta literalmente, pois sei que temos técnicos competentes no Brasil e que não precisaríamos, não tão facilmente, recorrer aos estrangeiros.
Segue o link:
Spoiler:
Eu, particularmente, acho que lá fora há um técnico que cairia como uma luva para a SB, que é o Guardiola. Quem acompanha o futebol europeu sabe que o estilo de jogo do Guardiola preza pelo toque de bola, pelo jogo em equipe, sem espaço para jogadores que optam por jogadas individuais. E eu acho que é disso que a seleção está precisando, pois desde sempre, praticamente, estamos dependentes de jogadores fenomenais em jogadas individuais e que puxam o time nas costas, e hoje até temos um com essa característica, que é o Neymar, porém todos confirmamos que ele não tem psicológico (e corpo) para levar a seleção nas costas.
Na minha opinião, o futebol contemporâneo assumiu um estilo muito mais técnico, onde seleções sem grandes nomes ainda conseguem fazer um estrago com as estratégias corretas, como é o caso de várias seleções pequenas que chegaram longe nessa Copa, e creio ser essa uma das razões para o futebol brasileiro não ser como já foi.
Vide Argélia, Costa Rica... Seleções que não jogaram somente na retranca e conseguiram resultados além do esperado.