26-06-2014, 09:20 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-06-2014, 09:35 AM por ohomemquecopia.)
Não adianta nada eu passar meus genes pra frente se não passar junto meus valores crenças e tradições...
Prefiro ter um único filho católico com uma única mulher, do que cinquenta relativistazinhos com cada nova mulher diferente...
Poligamia pode ser o ideal para passar os genes para frente, mas para passar os valores,crenças e tradições a monogamia é o ideal. Imagina a confusão na cabeça de uma criança ao ver seu pai com 15 esposas, uma diferente da outra, brigando entre si e disputando a atenção do macho, gerando brigas entre os irmãos, nesse ambiente será muito difícil a existência da fraternidade.
...
Concordo.Casamento civil é uma palhaçada, se for pra casar é casamento religioso conforme as prescrições da Igreja, um sacrifício mútuo do homem e da mulher em favor de algo maior: a família.
Prefiro ter um único filho católico com uma única mulher, do que cinquenta relativistazinhos com cada nova mulher diferente...
Poligamia pode ser o ideal para passar os genes para frente, mas para passar os valores,crenças e tradições a monogamia é o ideal. Imagina a confusão na cabeça de uma criança ao ver seu pai com 15 esposas, uma diferente da outra, brigando entre si e disputando a atenção do macho, gerando brigas entre os irmãos, nesse ambiente será muito difícil a existência da fraternidade.
...
Citar:Casamento fiél monogâmico no mundo ocidental, além de ser uma utopia, não traz recompensas o bastante nem se der certo. Concordo que quem casar em Igreja e fizer votos de fidelidade não deve trair. É uma questão de dignidade fazer a sua parte em um juramento sério. Já não posso dizer o mesmo para o casamento feito apenas no civil. O casamento civil de hoje não é uma instituição de respeito. É apenas um contrato de previdência, onde o homem é o devedor e o beneficiário é a mulher. Também não vejo necessidade de ser fiél no namoro, por não ser um relacionamento sério.
Concordo.Casamento civil é uma palhaçada, se for pra casar é casamento religioso conforme as prescrições da Igreja, um sacrifício mútuo do homem e da mulher em favor de algo maior: a família.