08-10-2011, 03:16 PM
(08-10-2011, 02:47 PM)seuFurtado link Escreveu: Acho valido esse comportamento de autopreservaçao quando o cara ja conquistou uma situaçao financeira estavel, nos dias de hj a parada ta foda, enquanto o homem espalha o seu capital no numero de relacionamentos estaveis ou casamentos, a mulher só acumula, se vc ainda n se enquadra nesse prefil e aplica o desapego aproveite a oportunidade pois n tera nada a perder.
Preservar-se é válido não só quando está numa situação financeira boa, mas a todo o momento.
A autopreservação a que me referi lá acima, é em sentido amplo: é aquela que preserva a sua integridade moral, espiritual, emocional e financeira!
Mas acima e além de tudo isso, devemos nos preservar da perda do bem mais valioso que temos: o nosso tempo.
Quebrei a cara com uma vadia? Ok, encontro outra.
Perdi grana com o divórcio? Ok, trabalho e ganho tudo de novo.
Tô em depressão por causa de um rabo de saia? Faço terapia e volto à ativa.
Mas e o tempo perdido? Vou recuperá-lo?
E as oportunidades de fazer coisas e conhecer pessoas? Voltam?
Esse é o ponto!
A autopreservação tem, no fundo, esse objetivo: não te fazer perder tempo com aquilo que não vale a pena.
Por isso eu não recrimino aquele estado de espÃrito odioso e "cheio de sangue nos zóio", porque é uma maneira rápida de mudar de postura e não leva anos e anos pra te fazer cair na real.
Desde que, obviamente, não se fique polarizado nisso...

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)