15-06-2014, 06:42 PM
Bom, venho de uma família derrotista. Nenhum dos meus três irmãos (um homem, duas mulheres) dirige, e olha que todo mundo já passou dos 30.
Enfim, eu sempre me achei muito capaz, enfrentei a criação loser, fiz faculdade pública, sou concursado, tenho meu apê, meu carro... E esse último sempre foi um problema pra mim, já fiquei ancorado em avenida mega movimentada, estacionei torto pra caramba, entrava no shopping a mil, só pra não ter que parar, dava uma volta no bairro pra evitar ladeira
: ...
O meu caso foi o excesso de perfeccionismo que me travou, o medo de passar vergonha em público (e não da máquina) me fez ficar longe do volante, mesmo tendo carro e estar habilitado há anos. Treinar em lugares menos movimentados funciona mesmo, sem ter gente te observando fica mais fácil. Aulas pra habilitados também, mas não muitas, é só um empurrão pra voltar a pegar confiança. Não vai ter jeito, uma hora tem que respirar fundo e ir pra guerra.
São alguns dias de sufoco e o resto da vida de curtição, vale a pena.
Enfim, eu sempre me achei muito capaz, enfrentei a criação loser, fiz faculdade pública, sou concursado, tenho meu apê, meu carro... E esse último sempre foi um problema pra mim, já fiquei ancorado em avenida mega movimentada, estacionei torto pra caramba, entrava no shopping a mil, só pra não ter que parar, dava uma volta no bairro pra evitar ladeira
: ...O meu caso foi o excesso de perfeccionismo que me travou, o medo de passar vergonha em público (e não da máquina) me fez ficar longe do volante, mesmo tendo carro e estar habilitado há anos. Treinar em lugares menos movimentados funciona mesmo, sem ter gente te observando fica mais fácil. Aulas pra habilitados também, mas não muitas, é só um empurrão pra voltar a pegar confiança. Não vai ter jeito, uma hora tem que respirar fundo e ir pra guerra.
São alguns dias de sufoco e o resto da vida de curtição, vale a pena.
Virtute, fide, et honorem

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)