14-06-2014, 10:58 PM
(14-06-2014, 10:26 PM)Desperto Escreveu: É um processo doloroso esse ato de mudança, tenho tendencia a misantropia, isolamento social. Me sinto bem sozinho, escutando discos, CDs, lendo livros, assistindo filmes e seriados.
É a questão da introversão, o introvertido se encontra no interior de si, mas é necessário mudar pois isso passa a te prejudicar, a questão é mudra sem perder a si mesmo, sua essência. Só não sei até que ponto vai a mudança o medo de parecer artificial, falso, forçado etc
Se pudesse voltar aos meus 15 anos agiria diferente, tem as questões bio logicas, tendencias, não conseguia em encontra nos grupos, sentia deslocado, era tudo artificial, fútil, sem querer ser o pseudo intelectual, mas é uma fase importante do processo de socialização. Se tivesse mais consciência teria me socializado mais.
Discordo da parte que ser introvertido prejudica. Ser introvertido é uma coisa, timidez é outra. O próprio mandrake exemplificou bem essa parte:
Citar:Esse é o modos operandi que vc funciona. O que pode acontecer é aperfeiçoar algumas dificuldades, mas nunca vc vai mudar de personalidade do branco para o preto.
Citar:Eu disse que não dá pra mudar da agua pro vinho. Dá pra vc modificar algumas dificuldades, mas não vai largar sua essencia.
Eu sou introvertido pra caramba. Prefiro trabalhar sozinho pela simples fato de saber o que fazer e quando fazer (tenho todo o plano montado na cabeça), quando passo isso pra outra pessoa, sai bem diferente daquilo que planejei e minha paciência em ensinar e ficar gerenciando os demais é curta.
Só que eu sou obrigado a fazer isso por causa do trabalho. Minhas habilidades sociais e comunicaçao são um lixo, até pra escrever piso na bola. Enxergo o quanto fraco sou, com um ego orgulhoso que não tem nada e ao mesmo tempo acha que tem tudo.
Busco encontrar o caminho da dominação, de ser dono de mim mesmo, de não deixar minhas emoções afetaram aos outros ou a mim mesmo.
É algo simples e complexo em profundidade.
Citar:Eu sou anti-social PRA CARALHO. Se eu pudesse, moraria sozinho numa montanha sem ouvir uma palavra humana.
[2]
Até pensei em virar um monge

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)