• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros [TRADUÇÃO] Jogar para Vencer - David Sirlin
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[TRADUÇÃO] Jogar para Vencer - David Sirlin
Offline RideTheTiger
Búfalo
**
Tópicos: 5
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
13-06-2014, 08:22 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-06-2014, 08:57 PM por RideTheTiger.)
Jogando pra Vencer, Parte 2: Caixa de Correspondências.
http://www.sirlin.net/articles/playing-t...ilbag.html

Negações e Clarificações

Meu artigo original "Jogando pra Vencer" gerou um volume incrível de e-mails, predominantemente da forma:

Citar:Caro Sirlin,

Eu adorei seu artigo sobre Jogar pra Vencer. Ele mudou o modo como eu penso sobre jogo. [Ou, Eu sempre pensei da mesma forma sobre jogos, mas você pois tudo em palavras pra mim.] O que você descreveu sobre Street Fighter é exatamente igual para [jogo X] que eu jogo.

"Jogo X" tomou a forma de Counter-Strike, Virtua Fighter, Magic:the Gathering, Legend of the 5 Rings, Starcraft, Smash Brothers, Scrabble, Tiddlywinks, e muitos outros. É tipo quando um ser supremo fala e cada ouvindo acredita que as palavras foram ditas diretamente pra ele em sua língua nativa. Ok, não é exatamente assim, mas eu me fiz entender. Agora sério, comunidades acerca de todo o tipo de jogos competitivos enfrentam os mesmos exatos problemas.

[Imagem: Enlightenment.jpg?__SQUARESPACE_CACHEVER...4031996371]
Este homem acabou de ler Jogar para Vencer

Agora que a parte auto-parabenizadora do artigo terminou, vamos dar uma olhada naqueles que não concordaram e questões sobre "Jogando pra Vencer".

As Objeções

Houveram pessoas que discordaram de toda a noção de jogar pra vencer. Aqui estão exemplos representativos da visão deles:

Citar:Mas eu realmente tenho uma tática que ganha sempre! Tower rush em Warcraft 3 [ou camping em Unreal Tournament, ou qualquer outra coisa]. Não é que eu seja um scrub, mas o jogo é mais divertido quando eu não uso essa tática e quando eu jogo contra outros jogadores que também não usam ela.

Más notícias pra você. Você é um scrub. Você não pode me mandar um e-mail e clamar que não é um scrub, e ainda exemplificar o único pré-requisito!(Bom, você pode, mas por favor não o faça.) O que é pior é que as táticas apresentadas são sempre táticas que eu conheço pelo fato de não serem 'tão boas'. Tower rush ganha todo torneio de Warcraft 3? Não. Todos os melhores jogadores de Unreal Tournament são hard core campers(jogadores que sentam em um ponto no mapa)? Não. Então do que você está reclamando? Aprenda a contra-atacar a estratégia. Se não existe nenhum contra-ataque(existe 99.9% de chance que há, mas você não conhece), então entre em alguns torneios, ganhe todos e prove isso. Se você conseguir, tudo bem, você expôs o jogo como algo degenerado que você provavelmente não deveria mais jogar. Do contrário, expanda seus horizontes e aprenda mais sobre o jogo. Suponho que você pode continuar sua versão caseira contra outros scrubs, mas axo que você estaria perdendo o foco das coisas que eu disse.

Citar:E sobre usar map hack em Starcraft, ou um interceptador de pacotes, ou um macro pra usar suas magias mais rapido, ou um server que impede camping em um jogo de FPS, ou só um leve chute no queixo do seu oponente?

Primeiro de tudo, vamos nomear as questões espertinhas, e depois ir ao X da questão. Uma das grandes coisas sobre jogar pra vencer é que é um caminho de auto-melhoramento que pode ser medido. Se tornar um melhor cozinheiro é também uma forma de auto-melhoramento, mas é mais subjetiva e muito mais difícil de medir. Em jogar pra vencer, nós temos os resultados frios e duros das vitórias e derrotas para nos guiar. Imagino que apenas seja útil considerar vencer e perder no contexto formal de competições, como torneios. Chutar seu oponente no queixo é fora da compreensão do do jogo, e não é permitido em nenhum torneio razoável.

Do mesmo modo, qualquer programa de 3a pessoa obtido a partir de uma fonte ilegal e instalado como um hack no seu jogo não vai ser permitido em nenhum torneio razoável. Essas coisas, apesar de tecnicamente úteis para aqueles tentando vencer, estão fora do caminho de contínuo auto-aprimoramento que eu estou falando. Você deve usar qualquer meio *permitido em torneios* para vencer. Se você participar de algum torneio estranho onde todos os jogadores são permitidos usar map hack, então vá em frente. Você está jogando uma versão estranha, não-padrão do jogo, então, o que foge ao propósito de desfazer regras extras para jogar o mesmo jogo que todos os outros. Qualquer pessoa em sã consciência consideraria que "não usar cheats provenientes de fora do jogo" como uma regra padrão de qualquer jogo.

[Imagem: Banned.jpg?__SQUARESPACE_CACHEVERSION=1224031611056]
Coisas fora do escopo do jogo geralmente são banidas.
Deixem seus narcóticos analgésicos em casa, crianças.
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
[TRADUÇÃO] Jogar para Vencer - David Sirlin - por RideTheTiger - 13-06-2014, 07:43 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [Tradução] The Strenuous Life / A Vida Árdua Gilgamesh 20 2,222 09-05-2018, 12:13 PM
Última Mensagem: Plissken
  David Camelo, da pobreza a riqueza Solomon 21 11,494 23-04-2016, 02:11 AM
Última Mensagem: Spectro
  [MOTIVACIONAL] Vencer ou Perder?! Qual será a sua escolha?! Mandrake 7 2,826 05-01-2016, 11:45 PM
Última Mensagem: DON ROCKY
  David Camelô transformou R$12 em R$120 mil Búfalo 0 704 09-02-2015, 08:40 PM
Última Mensagem: Búfalo
  Lista dos Níveis de Consciência - Por David Hawkins Mandrake 16 9,419 13-03-2014, 03:15 PM
Última Mensagem: NW GD FLW

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo