13-06-2014, 05:44 PM
(13-06-2014, 05:29 PM)Free Bird Escreveu:(13-06-2014, 04:58 PM)Vitor Escreveu: caraio eu tinha isso quando participava dos campeonato de taekwondo!Confrade, a dica que dou é focar nesses pontos:
Vc não sente cansaço, não sente dor, não consegue parar de chutar.
Lembro que uma vez minha luta durou 30s. O foda era a canela depois tudo fudida kkk mais na hora nao sentia nada
Dificilmente alcanço essa parada no estudo. To precisando me desenvolver pra chegar nesse ponto, alguem tem dicas de como alcançar esse estagio nos estudos?
1-Foco
O FLOW só ocorre quando estamos extremamente focados em um único objetivo imediato. No caso dos estudos, é necessário que não existam fatores externos que atrapalhe a concentração. Tem que ter silêncio, luz adequada, todo o material à mão, não pode haver fome nem sede, etc. É necessário cuidar desses detalhes todos para não perder o foco.
2-Motivação
Tem que estar tremendamente motivado. No meu caso o concurso já era em menos de 1 mês e eu estava desesperado. O desespero ajudou na motivação de querer DEVORAR o livro e aprender o conteúdo.
3-Tem que considerar uma espécie de lazer e não uma obrigação.
FLOW é um estado prazeroso, então a atividade que o "acione" deve ser divertida. Tem que ver o estudo como uma fonte de diversão, tem que gostar do conteúdo.
Esses 3 requisitos são os principais do flow para estudos acredito eu.
Tem algumas matérias de sites de concurso que chama de "estado alfa".
Dá uma olhada depois.
Opá vlw pelas dicas.
Se for por diversão da atividade, acho que estudando politica ou filosofia eu consigo chegar lá, mais direito que é minha faculdade fica meio foda haha

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)