• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Plano B - Como se desenvolver no Brasil Comunista?
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Plano B - Como se desenvolver no Brasil Comunista?
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
06-06-2014, 06:21 PM
Vou falar sobre esse assunto. A questão é simples, porém complexa! rs

Como o Sorine falou, e foi uma das coisas mais impactantes que minha pessoa passou a refletir depois de um tempo, e que [b]toda estabilidade é um falsa estabilidade.[b/]

Ninguém é estável, isso é um falácia.

Vejam o caso da crise grega, que em grande parte foi ocasionada pelos altos salários dos funcionários públicos daquele País.

Quando a "coisa aperta", gastos são cortados, funcionários demitidos, ou salários suprimidos, entre outras medidas.

Posso investir no tesouro, é um ótimo investimento, mas nem por isso é isento de risco, é o risco país, mais difícil, porém, existente.

A mesma coisas os funcionários públicos, dependem, como todos, que o governo vá bem, e mais, dependem de um falsa sensação de estabilidade, pois de tempos em tempos, a máquina pública muda, são criadas, novas leis, trocados projetos, etc.

Até mesmo a constituição federal, já tivemos inúmeras, e ela é uma lei suprema, quantas constituições já tivemos neste século? Algumas.

O partidarismo político aqui é muito forte. Isso significa que se um projeto era de um determinado partido, corre grande risco de não ser bem recebido por outro partido.

Bom, com relação a concursos, eu acho uma boa opção, até então. Digo isso porque analisem, estamos em ano eleitoral. Se o PT continuar, continua como está.

Eu, como ser humano, dotado de dicernimento e alguma racionalidade, vi nos concursos minha chance de melhorar de vida.

Poderia ser um empregado e sangrar nobremente por uma corporação empresarial, poderia ser um empresário, começar de baixo, etc.

São opções.

A minha opção foi o serviço público, até então.

E se amanhã tudo mudar?

O sucesso (nesse caso, o sucesso no aspecto profissional / financeiro) depende de um referencial.

Veja, estou vendendo guarda chuvas, o tempo está nublado, vendo muitos. Se aparecer um sol tremendo, der uma reviravolta, vou continuar a vender guarda chuvas? Por óbvio que não, posso vender guardal sol, posso sentar e reclamar, posso até permanecer vendendo os guarda chuvas... mas isso não seria sensato de minha parte.

Essa metáfora exposta acima representa o contexto tão importante nessa escolha.

Ser servidor público ainda hoje é vantagem, mas digo que dentro de pouco tempo, pode não ser tão mais vantajoso, ou pode até continuar sendo, tudo dependerá da própria política, ou seja, dos rumos que o governantes pretendem tomar.

Assim como o House, pra mim, a máquina pública é um meio, para um fim.

Eu desejo independência, mas necessito de capital alto para investir num negócio próprio, que me de rendimentos suficientes para tocar minha vida com tranquilidade.

Depois disso, a depender cogitar a saída do País.

Mas dificilmente o País se tornará comunista, isso leva tempo pra ocorrer, tem todo um cenário, não é do dia pra noite, nem sei se o Brasil está preparado para uma mudança tão radical assim.
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
Plano B - Como se desenvolver no Brasil Comunista? - por Daniel Corleone - 06-06-2014, 08:29 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  O Plano das Seis Etapas Para a Mudança do Comportamento Senna 16 5,130 22-12-2015, 12:11 AM
Última Mensagem: Nerd
  TRAQUEJO SOCIAL: Como desenvolver e aprimorar Búfalo 9 5,120 19-12-2015, 01:17 AM
Última Mensagem: DON ROCKY
  Plano de Desenvolvimento Pessoal lgomes 11 3,954 28-10-2015, 02:19 AM
Última Mensagem: Marcílio
  Breve relato como vale a pena se desenvolver Bruce Butler 38 9,264 11-07-2015, 11:38 PM
Última Mensagem: Ray Palmer
  Ajuda no plano de estudos Tony Stark 2 1,309 08-05-2014, 03:11 PM
Última Mensagem: Dr. House

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo