03-06-2014, 07:20 AM
(27-05-2014, 09:49 AM)Petulante Escreveu: Eu fico preocupado com essa merda de saudosismo. Olhar pra trás realmente é um problema e um claro retrocesso.
A história é como um pêndulo, e tem movimentos semelhantes ao longo de toda sua existência. O que muda na minha humilde opinião é somente, e somente, a tecnologia.
Um exemplo que eu dou é o Gayzismo. Ele era um movimento sério na grécia entiga, na roma antiga, e esteve presente em cada civilização.
Sodoma e Gomorra disseram que era uma "lenda" bíblica. Hoje se sabe que há ruínas onde supostamente essas cidades existiram. ( isso mostra que o movimento gayzista já data de mais de 3000 anos)
Mais um exemplo antes de concluir:
O povo celta, era um matriarcado, onde os homens existiam para satisfazer sua grande rainha/sacerdotiza. Este povo foi extinto! feminazismo/matriarcado/etc... Não é algo novo! Até mesmo quenado falam que ter uma PresidANTA mulher é um avanço no tempo. Eu lembro de tantas governantes mulheres que houveram a milhares de anos atrás. (Cleópatra, Débora, os Sármatas, etc...) - este último deveria ser um objeto de estudo até.
No fim eu sempre concluo, que as "modernidades" de hoje, não passam de uma cópia barata da "imoralidade" de sempre. Só que com Iphone na mão, e solado de PVC.
Realmente, outro dia assisti um documentário no HC, sobre uma das ultimas rainhas celtas, uma tal Boudika, que teve suas filhas estupradas a mando do governador romano local e liderou 50000 homens numa revolta ... mas não foi páreo para um legião romana(5000 homens) a história está cheia de lições.