16-05-2014, 12:39 PM
(18-10-2013, 03:48 PM)CONAN Escreveu:(18-10-2013, 11:45 AM)ragga Escreveu: 1. Seus Amigos
Velho ditado: “As pessoas querem que você tenha sucesso. Mas não que tenha mais sucesso do que elas.”
Seus amigos são outra fonte de condicionamento. Queira ou não queira, se seus amigos e colegas não
querem que você tenha sucesso, então eles estão condicionando você. Eles fazem isso desacreditando
você a viver a vida dos seus sonhos. Aqui começam a surgir as primeiras crenças limitantes.
(18-10-2013, 11:45 AM)ragga Escreveu: Você também precisa se livrar dos vampiros que sugam sua energia.
As pessoas que são negativas acabam secando sua energia.
Normalmente eles não contribuem com seu sucesso, e não ajudam nenhum pouco a você a alcançar seus sonhos.
Citações perfeitas! Essas duas estão diretamente relacionadas, muitas vezes nossos "amigos" são os próprios vampiros que devemos nos afastar.
O recalque é nítido quando vc se destaca em algo e eles continuam na inércia, infelizmente podemos contar nos dedos de uma só mão quem realmente se alegra com nossas vitórias...talvez nem isso.
Pra mim é a parte primordial do texto e a qual menos percebemos no dia a dia, e é doloroso ver que no final das contas todo mundo quer te ver na merda e estar por cima de vc...Já estive por baixo e agora estou melhor do que tds que me criticavam, o sucesso pessoal incomoda os alheios, principalmente os familiares e amigos que continuam na merda.
Isso é uma verdade e seria ótimo se todos filtrassem suas amizades. Vivemos na cultura da inveja e no mundo onde ter sucesso é sinônimo de fracasso para os outros, fracasso no cu dos outros é refresco.
Um vídeo da Ayn Rand que explica bem a inveja predominante nos dias de hoje inclusive na própria família.