13-05-2014, 12:47 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-05-2014, 12:52 PM por Daniel Corleone.)
(13-05-2014, 08:32 AM)Petulante Escreveu: discordo. de quase todos!!!! qualquer um de nós faria o mesmo (iria pra cima do agressor). Eu faria e qualquer um de vocês faria.
É um dever de ser humano, se você ver seu amigo ou amiga, apanhando de alguém, ter que ir ajudar.
Mas parece que só porque tem mulher no meio, nego tem que ficar todo cheio de mimimi.... friendzone.... mimimi.... mereceu... mimimi.... cavaleiro branco... etc...
E outra, se o cara mata a mina ANTES, o que te garante que o boizão não iria começar a exterminar o resto do grupo?
Reagir = (no caso o miguxo) foi o certo!
Onde foi que ele errou = ao escolher a companhia. (essa mina era chave de cadeia, e ele provavelmente sabia disso)
Claro Petulante, eu também faria semelhante para alguma pessoa que gosto, INCLUSIVE amigas, mas faria de forma diferente, partir pra cima de um cara com um revolver não parece ser muito lógico, se ele tivesse deixado ela apanhar, quem sabe todos estariam vivos hoje e o bandidinho na cadeia, ele pode ter matado eles por conta dessa reação do miguxo.
Agora, se é uma briga com faca ou punhos mesmo, já muda a história, com certeza faria alguma coisa a respeito, somente se eu realmente soubesse que a pessoa que estaria apanhando realmente pediu por isso, aí eu não iria me envolver, no máximo ligar para a polícia.
Se for alguma mulher ou homem apanhando iria analisar de maneira igual a situação, dos motivos que levaram o agressor a tomar a atitude, etc, indiferente de gênero, até mesmo se forem desconhecidos dá pra cogitar em ajudar...
Nesse contexto por exemplo, considero ele burro por ter feito aquilo, pois:
1 - o cara estava armado;
2 - a menina namorou bandido = vadia;
3 - vadia não merece morrer, mas também não merece que outros dêem a vida por ela.
Aposto que ela se molhava toda pelo fato de ele ser bandido e aposto também que ela não ligava se o namorado fizesse alguma merda parecida com alguém. Colheu o que plantou, apesar de ser apenas uma criança.