• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Davi e o o homem honrado (Urias)
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Davi e o o homem honrado (Urias)
Destro
Curioso

18-10-2012, 11:44 AM
(18-10-2012, 10:15 AM)Petulas Escreveu: Agora vamos ao comment do tópico em si.

Quero colocar um pouco de lenha na fogueira, ok?

- Quanto a Davi ter mandado Urias pra casa, foi claramente para que ele se deitasse com sua mulher. Urias por mais honrado que seja, foi cabeça dura. Pois ele tinha sido mandado pelo rei pra descansar, e ainda por cima com um presentinho debaixo do Braço.

Nessa passagem eu imagino um diálogo entre a Betseba e o Davi da seguinte maneira.
- Meu rei, fudeu, tô prenha!
- Ahhhh, tranquilo fala que é do Urias, e no que vc precisar de grana eu ajudo, nada vai faltar.
- Mas faz tempo que eu e ele a gente não tem nada. Ele vai saber que tomou um chifre. Por isso dei pra ti, sabe como é, a carne é fraca, quem não dá assistência abre pra concorrência.
- OK, eu sou rei e vou mandar ele descansar chegando lá, vc dá aquele chá de buça nele.
- Feito!

Só que o cara foi tonto, quis puxar o saco do chefe, o Davi deve ter pensado.

"Porra na hora que crescer essa barriga to fudido, minha moral de rei vai pras cucuias. Ahhh vou manda,r dar um susto no camarada. Quem sabe ele aprende o valor que tem o descanso, e come aquela vadia."

PS: Eu acho que ele não queria matar, pois se fosse pra matar ele mesmo o teria feito, ou pedia a alguém para fazê-lo. Era fácil isso pra um rei na época.

Só que merdas acontecem, e o que era pra ser um susto virou uma tragédia o cara morreu na batalha.

Agora, independentemente de religião, existe a lei da natureza, chamada causa e efeito. Essa meu amigo é foda! Davi pagou o preço, seu sonho nunca foi realizado, e as consequências desse vacilo foram imensas na vida dele.

Eu já passei por isso, já peguei mulher casada, não vou contar a história. Só quero dizer o seguinte, difícil um cara comer tranquilo, aquilo te corrói se você tiver um mínimo de respeito pelo ser humano.

Eu mesmo nesse episódio me inspirei em alguns salmos onde davi pede o perdão a deus por ter feito o que fez nesse episódio. Portanto não acredito que ele ficou pagando de Alfa destacado. Ele só foi um pouco burro.

A história deste fato Davi e Urias dá uma lição sobre a honra e das atitudes que devemos tomar em relação a mulher ,o erro de Davi foi ser desonrado pois seu atos levaram a morte de Urias .Urias foi honrado Davi não ,todos nos podemos estar na situação tanto de Davi como Urias mas temos que decidir sobre o que é certo ,manter a honra não vale se desonrar por motivo algum ,muito menos por uma noite se sexo por uma mulher .Esta é a mensagem da história na minha visão .
[+]
  •
Responder

Mensagem neste Tópico
Davi e o o homem honrado (Urias) - por Destro - 18-10-2012, 08:46 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  História Bíblica De Oséias (Seria ele honrado ou um mangina?) The Real Slim Shady 22 3,599 02-06-2016, 03:19 PM
Última Mensagem: Spectro
  Homem honrado salva duas meninas e morre Mats 1 3,732 29-08-2012, 10:54 AM
Última Mensagem: Gekko

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo