• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros O MEDO [PARTE 1]
  • 5 votos - 4.4 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
O MEDO [PARTE 1]
Offline Ali
Búfalo
**
Tópicos: 20
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
28-04-2014, 04:44 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-04-2014, 04:50 PM por Ali.)
(28-04-2014, 03:50 PM)Appollo Escreveu: Quando sinto medo, nervosos ou estou preocupado, meu estomago fica mau. No passado tive problemas de gastrite e por minha sorte não cheguei a ter algo mais grave.

Eu já superei grande parte dos meus medos e nervosismos, tanto que a gastrite já passou. Mas mesmo assim, sobrou um pouco desse mau estar por dentro, diante de situações que me geram medo, nervosismo, preocupações.

O que acontece é que o medo vai se utilizar de todas as ferramentas disponíveis para direcioná-lo a não fazer, não pensar, não planejar, e essa cadeia de reações, antes da mente começa no corpo, por isso muitas vezes temos sintomas e sensações ao nos deparar com o medo, como por exemplo, dor de cabeça, dor de estômago, gastrite, insônia.

O medo é provocado pelas reações químicas do corpo sendo iniciado com a descarga de adrenalina no nosso organismo causando aceleração cardíaca e tremores. Provocando atenção exagerada a tudo que ocorre ao redor, depressão, pânico, etc. Medo é uma reação obtida a partir do contato com algum estímulo físico ou mental (interpretação, imaginação, crença) que gera uma resposta de alerta no organismo.

A Experiência de lidar diretamente com o medo pode ser para muitos como uma espécie de tortura, mas quando você evita lidar com o medo, você não tem ideia de proporção e as coisas acabam se tornando maiores do que realmente são.

Por isso na jornada pelo desenvolvimento você deve ter pleno controle sobre sua mente e de forma que ao lidar com situações ruins, como por exemplo lidar com o medo você consiga ter controle seus sentimentos de forma que também possa ter total controle da situação sem se deixar se guiado de qualquer forma pelo medo.

Isso acontecera inúmeras vezes no decorrer da sua jornada pelo desenvolvimento e enquanto você não tiver total controle sobre sua mente, não terá controle sobre suas emoções e estará suscetível a ele.

Como eu disse logo acima, você tem que conhecer seu inimigo e seu modo de ação, mas acima de tudo, conhecer a sí mesmo.

Se você estiver no controle de sua mente e não o medo, quando se deparar com situações em que o medo se fizer presente, você terá frieza para fazer o que for necessário para encara-la pois terá consciência dos métodos de ação do medo e assim conseguirá detê-lo.

Enquanto você não dominar o medo, ele vai te dominar, isso é INEVITÁVEL.
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
O MEDO [PARTE 1] - por Ali - 03-04-2014, 02:21 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  A dinâmica do medo masculino Troglodita 3 665 13-08-2017, 01:50 PM
Última Mensagem: loeb
  [Reflexão] Não tenha medo seja homem. AndreSantos 0 1,311 12-03-2014, 04:19 AM
Última Mensagem: AndreSantos

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo