26-04-2014, 06:12 PM
Há umas semanas atrás recebi algumas MPs de confrades me pedindo ajuda em um determinado tipo de problema que temos em comum e respondi o seguinte:
Usuário X pergunta: Escreveu:Cara, como é que tu lidou com a situação da tua queda de cabelo?!
Meu cabelo está caindo também, as vezes me olho no espelho, e não tem como dizer que não fico deprimido com esta situação.
Vlw!
Smith Escreveu:Simples. Percebi que a fonte dos meus problemas, sejam estéticos, sejam físicos, sejam de saúde, sejam emocionais, sejam de qualquer coisa é a questão FINANCEIRA.
Parei de me preocupar com essa merda de cabelo e agora estou em busca de grana, que é a única coisa que realmente importa nessa vida, já que tendo dinheiro, as outras coisas vem naturalmente.
Com grana você:
. paga um transplante capilar, e se precisar fazer outro com a grana você faz
. paga a academia, suplementos e a alimentação necessária pra te deixar bombado
. paga o tratamento dentário pra deixar o seu sorriso igual ao do Mateus Solano
. paga a cirurgia plástica pra corrigir teu defeito físico que te incomodaSpoiler:
. paga a cirurgia q vc precisa fazer pra continuar vivendo
. paga a cirurgia do SEU PAI ou SUA MÃE pra que eles continuem vivendo com você
. faz pessoas que também tem dinheiro terem amizade, ou vínculo social com você, fazendo você ser uma pessoa popular no mundo dinheirístico e assim, sendo uma pessoa atraente aos olhos dos interesseiros (inclui aquela mulher q tu tanto tem vontade de comer e pensa que é excessão)
. paga as roupas ultra modernas exatamente do seu tamanho de marca da alta classe fazendo tu ficar mais "bonito" ainda.
Não adianta choramingar porque seu carro não anda. Esse não é o problema. O problema é descobrir o ponto X da questão, o ponto de origem, A FONTE que acarreta os outros problemas. No caso do carro, é a gasolina.
No caso do cara feio, doente, fudido, careca, pega ninguém, deprimido, solitário, banguelo, gordo, magrelo, seja qual for o problema o que falta é única e exclusivamente o DINHEIRO pra corrigir isso.
Esqueça tudo o que o politicamente correto e o comunismo te ensinou sobre dinheiro não ser importante. O que define a cultura, o modo de viver, e a qualidade de vida de qualquer país no mundo inteiro é o DINHEIRO que esse país possui. O que define o SEU estilo de vida é o poder econômico que você ou sua família possui.
Nós crescemos, vivemos e morremos em função de dinheiro, apesar de acharmos que é somente em função de sexo (reprodução).
Repense todas as suas condições sócio-culturais, e tudo que te levou ao seu estado atual de vida e analise o quanto o dinheiro influenciou nisso tudo, seja a abundância ou falta dele.
Enquanto as pessoas não procurarem crescer financeiramente, só terão problemas em outros setores da vida, seja físico, seja emocional, seja de saúde, seja qual for.
NO PLANETA TERRA, no planeta dos HOMENS, o dinheiro resolve tudo, é dele que vem todas as outras coisas e TUDO que te cerca (teu computador, tua casa, teu bairro, as casas dos vizinhos, a roupa que você usa, tudo foi criado a partir de um certo poder financeiro).
O cara que não tem dinheiro deve esquecer musculação, relacionamentos, sexo, etc se estes ítens forem de difícil acesso para ele (como é a realidade de muitos por aí). O que ele deve primeiramente fazer é GANHAR DINHEIRO para depois poder pagar uma academia, tratamentos estéticos, poder de barganha para namorar e transar tranquilamente, enfim, fazer o que tem desejo.
E como ganhar dinheiro? Estudando, empreendendo, vendendo, apostando, etc, cada um tem habilidade em algum desses setores.
Mas, se por algum motivo, você se sente bem e satisfeito com tua condição atual, então isso significa que o seu determinado poder financeiro já te fornece tudo que você quer.
O negócio não é ser necessariamente rico ou milionário. É ter o dinheiro necessário para o que você demanda para seu estilo de vida.
Portanto, o fato de ser careca me incomoda, e continua me incomodando. Mas o que me incomoda grandiosamente de verdade é não ter o dinheiro necessário para corrigir esse e outros problemas da minha vida.
É por isso que não estou mais focado nesse problema, eu estou focado é na RAZÃO desse problema existir e, principalmente, na SOLUÇÃO da mesma.

![[Imagem: Mateus-Solano.jpg]](http://www.celebspe.com.br/wp-content/uploads/2013/06/Mateus-Solano.jpg)
![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)