• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros O MEDO [PARTE 1]
  • 5 votos - 4.4 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
O MEDO [PARTE 1]
Offline Ali
Búfalo
**
Tópicos: 20
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
17-04-2014, 09:46 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-04-2014, 09:53 PM por Ali.)
[Imagem: silent_hill_4_the_room_random_sh4_hd_screenshot.png]
O Medo te faz pensar que além de não ter nada a ganhar, tem muito a perder se ousar atravessar os limites que ele impôs a você.

E assim o tutelado definha, afogado em sonhos e planos que não pode perseguir porque não teve coragem.

Coisas que não fez, palavras que não disse, um sonho que não perseguiu.

E o medo o impedindo que ele reconheça a própria condição o faz ficar por meses, até mesmo anos a fio na mesma condição, até que você se torne tão imprestável que ele nem precisa mais se preocupar em mantê-lo sob tutela, porque ele mesmo nem terá forças para se mover.

A Porta está diante de você, mas você não consegue vê-la pois esta cego e paralisado pelo medo, isolado em um mundo que ele criou para mantê-lo sob custódia.

Ele o entretém, convence de que você não tem culpa, mas alguém é culpado por você estar nessa situação.
Ele usa os mais variados sentimentos para o manter preso, o orgulho que o impede de buscar ajuda, a frustração que o desencoraja , o pânico que o paralisa, a tristeza que leva suas forças.

Há quem diga que o medo dura até nosso último suspiro, mas não é verdade.

O medo não dura para sempre, um dia ele vai embora, mas leva junto a parte mais importante de sua vida, suas forças, seus sonhos, planos.

Quando você não oferecer mais nenhum risco ao seu ego, ele o deixará, e sobrará uma vida de arrependimentos pelo que você não fez e quando não tiver mais serventia para você, abandonará sua carcaça inútil.

E é ai que mora o perigo, porque sua carcaça inútil enfrentará a realidade.

Quantos de vocês hoje estão presos em seus quartos, definhando atrás de um computador sem nenhuma perspectiva de vida.

Quantos dos senhores deixaram oportunidades passar diante de seus olhos e não agarraram porque só viram quando ela já estava indo embora ou até mesmo viram mas tiveram medo de agarrá-la por medo do porvir.

Quantos dos senhores se arrastam em um emprego medíocre porque o medo o impediu de buscar algo melhor para si.

Quantos dos senhores nem sequer tem coragem de chegar em uma mulher que desejam porque se borram de medo de levar um não na fuça.

Quantos dos senhores estão patinando em uma vida medíocre porque não tem controle sobre a própria vida, não consegue projetar o próprio futuro e estão empurrando a vida com a barriga esperando para ver no que dá.

Quantos dos senhores não conseguem enxergar onde estão.

Olhe para si mesmo e se pergunte.

Estou onde eu deveria estar?
Sou quem eu queria ser?
Quem sou eu?
O que está me prendendo nessa condição?

[Imagem: 530917_422859611113427_580921135_n.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
O MEDO [PARTE 1] - por Ali - 03-04-2014, 02:21 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  A dinâmica do medo masculino Troglodita 3 582 13-08-2017, 01:50 PM
Última Mensagem: loeb
  [Reflexão] Não tenha medo seja homem. AndreSantos 0 1,253 12-03-2014, 04:19 AM
Última Mensagem: AndreSantos

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo