07-02-2012, 07:19 AM
(06-02-2012, 06:50 PM)barão_kageyama Escreveu:(06-02-2012, 09:28 AM)Gekko Escreveu: Os filmes de hoje procuram demonizar o que é tipicamente masculino, ao mesmo tempo em que glamouriza o comportamento metrossexual/feminazi/consumista. Isso é visto de forma muito explícita em um dos filmes mais comentados dos últimos anos, Avatar, em que o protagonista é um cara fraquinho e mangina, tratado como um imbecil pela amada alienígena e o vilão era um macho viril, o Coronel Miles Quaritch. Há um bom artigo sobre isso no RM (não gosto daquele site, mas temos que admitir que já fez textos bons:
Coronel Miles Quaritch do filme Avatar e a demonização do masculino
Qdo eu vi Avatar, eu torci o tempo td pelo coronel malvadão. Eu vi aquilo e finalmente notei q colocaram um ator "à moda antiga" pra atuar. Pena q o PAU NO CU do Cameron pos o cara como vilão e perdendo de um jeito sem graça dos smurfs superdesenvolvidos.
Eu tenho sérias suspeitas de que quem não torceu pelo coronel sofre de uma falta de patriotismo preocupante. E sem contar que ainda teve um bando de maníacos com transtornos na sexualidade que se sentiram atraídos por aquela alienígena azul de 3 metros de altura.
Uma coisa que ninguém comentou foi que quando o beta mangina chegou, ela o tratou como um idiota, com um total desprezo pela pessoa dele. Mas foi só o cara se destacar e chegar montado num animal fodão que ela se derreteu toda. Eu lembro que assisti a esse filme com alguns amigos e comentei na hora que quando o cara andava numa CG ela deu um pé na bunda dele, mas foi só ele chegar montado numa esportiva de 1.000cc que ela de repente mudou de opinião. A galera riu.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)