06-04-2014, 08:32 PM
(06-04-2014, 01:40 PM)Shava Escreveu: Nos exercícios compostos, foque em repetições mais baixas e a progressão de cargas. Nos isolados, mantenha repetições mais altas (8~12). Dá pra fazer um treino híbrido também, misturando essa contagem de repetições, focando em hipertrofia miofibrilar e a sarcoplasmática.
Eu, SHAVA, gosto de treinar com repetições baixas, tanto que fazia 6x3 no supino, 5x3 no terra... Mas isso acabou com minha resistência. Por exemplo, eu fazia 3 repetições com 90kg no agachamento, mas fazia 10 repetições morrendo com 50kg. A força veio, mas não fiquei muito resistente.
E sempre façam exercícios com a execução correta, não vai agachar com a lombar frouxa e muito menos fazer um terra com as costas curvadas, pelamor. haha Vai fuder tudo aí. Tem que aprender a técnica primeiramente, com um peso menor, pra depois, ir progredindo. Procurem no forum hipertrofia.org por posts do usuário Craw69 e por treinos híbridos, progressão de carga e afins, tem bastante coisa útil lá.
Descreveu meu estilo de treinamento. Pra grupos musculares pequenos, faço séries maislongas, 10 a 12 rep, até falhar. E grupos grandes, em que uso essencialmente exercícios compostos, baixa rep, 4 séries de 8, com o máximo de carga em boa forma.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)