• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?
 
Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Recomendados O casamento como bolsa de estudos
  • 2 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
O casamento como bolsa de estudos
Offline Gekko
Veterano
***
Mensagens: 7,927
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#43
02-04-2014, 03:27 PM
(02-04-2014, 09:17 AM)Tim Laflour Escreveu: É complicado confrades. Eu sou da ala dos que pensam que o casamento, se bem planejado e controlado pelo homem, ainda é o caminho para atingirmos a plenitude. Não vejo relação entre ser solteiro, solidão e liberdade. Para mim são coisas distintas. Vejo muitos casados que são livres em suas escolhas, vejo muitos solteiros que não são solitários, vejo muitos casados apenas no papel, mas amargurando a solidão.

É ilusório pensar em um casamento como um mar de rosas, onde você chegará em casa, a mulher estará cozinhando um bolo vestindo uma lingerie branca. É ilusório pensar que ela estará pronta pra sexo quando você quiser, e sorrirá a qualquer momento. Quando partimos desse princípio, é obvio que nos arrependeremos ao ver que as coisas não são assim. O homem não casa com uma atriz de filme pornô, tampouco com uma donzela de contos de fadas. O homem se casa com um ser humano.

Ontem perguntei a 3 homens casados 2 simples perguntas: "Você preferiria estar casado ou solteiro?" e "Se pudesse voltar atras, você se casaria?". Um desses homens era meu pai, outros 2 eram amigos casados há mais de 5 anos. A resposta foi que eles preferiam estar casados, e se casariam mesmo se pudessem voltar no tempo.

Não acho que seja uma imposição da sociedade de que "ah...todo mundo tem que casar, se não vai morrer triste e solitário". Abordo o casamento como "a maneira menos ruim de se levar a vida". Pra mim, repito: pra mim, é ilusório você pensar que vai ser solteirão, rico, com todas as mulheres querendo dar pra vc, e que será feliz a vida toda assim. Isso é ilusão. Poucos homens conseguiram esse feito. A maioria conseguirá, no máximo, uma renda média, transando com prostitutas 1x por semana, ou no máximo uma marmitinha balzaca, e nos demais dias dormirá pensando "puxa vida, será que ainda sou atraente?".

O problema é que o casamento virou negócio. Temos muitos maus exemplos: principalmente os vindo da mídia. É ex-BBB casando com milionário, é maria chuteira dando golpe. É vadia balzaca se casando pela trigésima vez. É vagabunda usando o corpo como moeda de troca, etc. Mas em uma coisa eu acredito: um casamento pode sim ser saudável. Se ela vai ter "dor de cabeça" na hora do sexo, ou se jogará você de escanteio logo após o primeiro filho, bom...aí já não é culpa do casamento, e sim sua que é um frouxo sem bolas. Veja o próprio exemplo do cara que bancou a mulher (no início do tópico), ele não errou em casar. Ele errou na condução do casamento. Ele errou em bancar coisas pra mulher. Errou em não perceber que as coisas estavam esfriando e ela não se importava nem um pouco com isso.

Sei que isso vai contra o que a maioria aqui prega, ainda mais aqueles que estão na fase de revolta. Mas é isso que eu penso. Espero novamente que os confrades venham conversar numa boa, expondo suas opiniões, e não com aquela pivetisse de "Nooooooossa...falou merdaaaa...nooooosssa fulano de tal destruiu você agora..."


Tim, o problema é quando a mulher já entra na relação com esse intuito. O cara precisa ser esperto, perceber as intenções e estar pronto para dar o fora e não levar adiante um relacionamento no qual ele só tem a perder, mesmo que tenha bolas de aço.

(02-04-2014, 12:07 PM)Daniel Corleone Escreveu: Acredito que o casamento 1.0 na sociedade de hoje fica um tanto complicado.

Hoje com a melhoria dos eletrodomésticos, alterações de valores morais e a instabilidade financeira das pessoas vão gerar frustrações para a mulher e o homem.

A mulher: suas funções domésticas foram em grande parte automatizadas, deixando ela "sem nada pra fazer", frustrando-a por ter uma vida monótona e seu lazer seria nos meios de comunicação que a mídia utiliza para desvirtuar valores (TV, internet, jornal, revistas, livros), que são extremamente contraditórios ao modo de vida que ela está levando.

O homem: ter que suportar financeiramente sua casa e lidar com sua esposa/filho/filha frustrado(a) quando retorna, além do estresse padrão que enfrentamos no trabalho.

O casamento 1.0 tem seus pontos fortes, porém funciona como um relógio, uma mínima diferença nas engrenagens resultará em informação errada de tempo. A vantagem mais impactante e sólida é no auxílio que a mulher fornece na criação do filho, como na antiguidade, a mulher em casa cuidando do lar e filhos, os homens caçando trazendo a comida para a família. Um acordo mútuo e bem definido.

O casamento 2.0 no sentido literal é inviável na maioria das vezes.

Deve haver um casamento 1.6, um meio termo que aproveite somente as vantagens dos dois tipos.

1.6 já é pende demais para o 2.0. No máximo 1.3.


Um casamento à moda antiga só seria possível em uma comunidade amish. Realmente, a vida moderna, ao mesmo tempo em que facilitou muitas coisas boas, facilitou também muitas coisas ruins. Já pararam pra pensar como daria trabalho ter uma relação extra conjugal sem internet, celular e motel? E há que se considerar também o tempo que sobra devido às máquinas de lavar, geladeiras, micro-ondas e afins. Esse tempo é preenchido em redes sociais e mídia, duas coisas altamente prejudiciais à moral.


(02-04-2014, 01:30 PM)Homem Sem Medo Escreveu: Casamento 1.0, 1.4, 1.6, 1.8, 2.0 se a mulher surtar e quiser por no rabo do cara o Estado dá total carta branca pra ela, vc sendo GDR, desapegado, desbocado, não tem jeito, vai ficar pianinho e se fuder. O risco sempre estará lá.
Mulheres são como granadas


As leis misândricas e socialistas, que não só protegem a mulher como também protegem quem trabalha menos e acumula menos, são o maior problema, coisa que nenhum homem que tenha o perfil masculino ideal vai conseguir suplantar.


(02-04-2014, 02:16 PM)Tim Laflour Escreveu:
(02-04-2014, 12:07 PM)Daniel Corleone Escreveu: Deve haver um casamento 1.6, um meio termo que aproveite somente as vantagens dos dois tipos.


Acredito que o tal "1.6" seja uma maior divisão de tarefas, onde a mulher também trabalha e o homem também cuida da casa.

Recentemente eu e minha namorada caímos nessa conversa, e o que ela acha certo me impressionou. Palavras dela:

"Um casamento ideal pra mim é aquele que a mulher também trabalha, assim como o homem também cuida da casa. Lógico que o homem não vai fazer comida e nem lavar/passar roupa, digo mais em relação ajuda na limpeza, serviços pesados e cuidados com os filhos pequenos. E quando digo mulher trabalhando, não me refiro àquela neura de fazer horas extras e ficar mais tempo no serviço do que em casa. Digo um serviço de meio período para ajudar nas despesas"

Eu já achava isso antes de ela me falar o que pensa. Acho que esse casamento (seria esse o 1.6?) ainda pode ser tão honrado quanto extinto 1.0 era, e é o mais adequado à época que vivemos. Aliás, a maioria dos casos de casamento falido que conhecemos não seguiu esse padrão. Ou o homem não fazia nada em casa, ou a mulher trabalhava demais. Acho que esse equilíbrio é bom para o homem inclusive na questão do desenvolvimento pessoal, além de manter uma relação mais saudável. Lembrando sempre de que o homem deve estar no controle, como é esperado em qualquer situação, não só no casamento.

Edit: tenho um exemplo próximo do que seria esse novo casamento. Um casal de professores de educação física que conheço fazem exatamente isso. Ela trabalha meio período e o resto do dia se dedica à casa/marido/filha. O marido trabalha em período integral e nos finais de semana a ajuda a limpar a casa, fazer compras, cuidar das crianças, etc. Até agora ambos estão muito felizes. Logicamente não preciso dizer que ele é um alfa e que controla a relação.


O casamento dos meus pais foi assim e funcionou. Minha mãe trabalhava meio período e meu pai em tempo integral até a aposentadoria dos dois. Porém, meu pai não ajudava em casa em quase nada. yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder


Mensagem neste Tópico
O casamento como bolsa de estudos - por Gekko - 31-03-2014, 01:21 PM
RE: O casamento como bolsa de estudos - por cabraman - 17-05-2017, 03:55 AM
RE: O casamento como bolsa de estudos - por cabraman - 17-05-2017, 03:57 AM
RE: O casamento como bolsa de estudos - por xandysmaster - 17-05-2017, 11:35 AM
RE: O casamento como bolsa de estudos - por Marcílio - 17-05-2017, 09:23 PM
RE: O casamento como bolsa de estudos - por Gekko - 01-06-2017, 07:05 PM
RE: O casamento como bolsa de estudos - por Commodoro - 09-06-2017, 12:52 PM
RE: O casamento como bolsa de estudos - por PaulValery - 10-06-2017, 08:37 PM
RE: O casamento como bolsa de estudos - por cabraman - 11-06-2017, 05:57 AM
RE: O casamento como bolsa de estudos - por Rapaz Iniciante - 23-05-2018, 11:23 AM
RE: O casamento como bolsa de estudos - por Dartagnan - 23-05-2018, 08:39 PM
RE: O casamento como bolsa de estudos - por Hacko - 03-06-2018, 08:43 PM
RE: O casamento como bolsa de estudos - por Max Payne - 04-06-2018, 12:53 PM
RE: O casamento como bolsa de estudos - por Barone - 04-06-2018, 01:12 PM
RE: O casamento como bolsa de estudos - por Max Payne - 04-06-2018, 01:31 PM
RE: O casamento como bolsa de estudos - por Barone - 04-06-2018, 01:50 PM
RE: O casamento como bolsa de estudos - por Barone - 04-06-2018, 02:02 PM
RE: O casamento como bolsa de estudos - por Max Payne - 04-06-2018, 02:30 PM
RE: O casamento como bolsa de estudos - por Barone - 04-06-2018, 02:52 PM
RE: O casamento como bolsa de estudos - por Max Payne - 04-06-2018, 02:38 PM
RE: O casamento como bolsa de estudos - por Orange Age - 01-05-2024, 03:33 AM

Facebook   Twitter  


usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

  •  
  • Voltar ao Topo  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo