02-04-2014, 02:16 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-04-2014, 02:21 PM por Tim Laflour.)
(02-04-2014, 12:07 PM)Daniel Corleone Escreveu: Deve haver um casamento 1.6, um meio termo que aproveite somente as vantagens dos dois tipos.
Acredito que o tal "1.6" seja uma maior divisão de tarefas, onde a mulher também trabalha e o homem também cuida da casa.
Recentemente eu e minha namorada caímos nessa conversa, e o que ela acha certo me impressionou. Palavras dela:
"Um casamento ideal pra mim é aquele que a mulher também trabalha, assim como o homem também cuida da casa. Lógico que o homem não vai fazer comida e nem lavar/passar roupa, digo mais em relação ajuda na limpeza, serviços pesados e cuidados com os filhos pequenos. E quando digo mulher trabalhando, não me refiro àquela neura de fazer horas extras e ficar mais tempo no serviço do que em casa. Digo um serviço de meio período para ajudar nas despesas"
Eu já achava isso antes de ela me falar o que pensa. Acho que esse casamento (seria esse o 1.6?) ainda pode ser tão honrado quanto extinto 1.0 era, e é o mais adequado à época que vivemos. Aliás, a maioria dos casos de casamento falido que conhecemos não seguiu esse padrão. Ou o homem não fazia nada em casa, ou a mulher trabalhava demais. Acho que esse equilíbrio é bom para o homem inclusive na questão do desenvolvimento pessoal, além de manter uma relação mais saudável. Lembrando sempre de que o homem deve estar no controle, como é esperado em qualquer situação, não só no casamento.
Edit: tenho um exemplo próximo do que seria esse novo casamento. Um casal de professores de educação física que conheço fazem exatamente isso. Ela trabalha meio período e o resto do dia se dedica à casa/marido/filha. O marido trabalha em período integral e nos finais de semana a ajuda a limpar a casa, fazer compras, cuidar das crianças, etc. Até agora ambos estão muito felizes. Logicamente não preciso dizer que ele é um alfa e que controla a relação.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)