02-04-2014, 05:55 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-04-2014, 05:59 AM por Gekko.)
(01-04-2014, 07:57 PM)Free Bird Escreveu: Caralho Gekko, tá bem próximo mesmo!
Sovina lifestyle liberta de verdade.
Parabéns!
Gostaria de deixar claro que o mês de março foi um mês de sovinice acima do normal, no qual os meus gastos foram bem reduzidos. Para não dizer que não gastei com nada além do estritamente essencial, fiz um pequeno passeio que me custou menos de R$ 50,00. Houveram apenas duas despesas extras, que foram o CRLV da moto (R$ 60,00) e uma taxa extra no condomínio (também R$ 60,00). Foi um mês sem nenhum aniversário de parentes nem data comemorativa para ter que dar presentes, etc. É bem provável que nos próximos meses esse percentual diminua, mesmo que a renda passiva continue aumentando.
Já houve meses em que a minha renda passiva cobriu 100% das despesas, porém isso foi na época áurea das empresas de energia elétrica, nos meses em que as mesas distribuíam dividendos. A questão é cobrir 100% das despesas de um ano, pois há muitas despesas que são anuais e que ocorrem em um determinado mês.
Neste ano, por enquanto, o percentual de despesas cobertas pela renda passiva, excluindo a habitação, está em 73,7%.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)